x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 6

acessos 23.850

Empresa de Ferro-velho / Sucata

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 27 agosto 2008 | 22:27

Boa noite colegas de fórum!

Gostaria de saber se alguém pode me dar algum norte sobre empresa de ferro-velho / sucata. Gostaria de saber quais são as exigências para uma empresa que atua nesta área, qual a legislação que a regulamenta... sou do município de São Paulo e não consegui encontrar nada na internet sobre este assunto!

Agradeço desde já!!

VANIA LUCIA BARBOSA

Vania Lucia Barbosa

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 2 setembro 2008 | 16:56

Oi, Paulo, tenho uma firma de ferro velho que é enquadrada no Simples Nacional, no CNAE 4530.7.04, pois não consegui outro melhor. As compras geralmente são feitas ou através de leilão ou de pessoas físicas. Nesse último caso, a firma tem que emitir nota de entrada. Espero ter ajudado.
Vania Lucia Barbosa

ROBERTO M SILVA

Roberto M Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Quinta-Feira | 21 maio 2009 | 18:35

Ola. Paulo, tem que especificar melhor a situação quanto a ferro velho - esta falando veiculos velhos (peças para veiculo)
Ou reciclagem de ferro, é resíduos, resto de construção?
4687702
4687703
Esses dois acima serve para o que for especificado - Abrange uma categoria de ferro aluminios sucatas em geral.
Vê também o modo de comercialização. Atadado ou Varejo.
4789099
É conveniente para deixar uma brexa, utilizar esse em conjunto.
Se for o caso.
Boa sorte.

Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 10 agosto 2010 | 17:43

Boa tarde.

Quanto à tributação, no caso de enquadramento no simples.
A comercialização de ferro velho (barras de ferro, vigas, peças velhas) é tributada normalmente pelo Simples, ou existem isenções, assim como de ICMS em alguns casos?

Quais seriam os melhores CNAEs para a empresa que deseja comprar ferro velho para revender?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
Ricardo A. Borges Teotonio

Ricardo A. Borges Teotonio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 23 agosto 2010 | 14:33

Boa tarde Paulo Coelho,

Você conseguiu encontrar um CNAE específico ou vários específicos para a atividade de Comércio Verejista de Sucatas?

Obrigado.

Cada ponto de vista é a vista de um ponto.
JAICE B V NOVAES

Jaice B V Novaes

Bronze DIVISÃO 4, Sócio(a) Gerente
há 12 anos Sexta-Feira | 1 julho 2011 | 18:04

Também tenho dúvidas a respeito do tema. Mas minha dúvida é a seguinte: Uma loja de auto peças que compra sucatas de leilão para revender as peças que estão boas. Nas vendas de leilão, não há nota fiscal (aquela aceita pela legislação para escriturar no livro de entradas). Os leiloeiros emitem uma nota simples - que não é fiscal. Então minha dúvida é: para poder "dar entrada" das mercadorias, a loja deve emitir para cada nota uma nota de entrada?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.