x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 681

balanco contabil

Neusa Vil

Neusa Vil

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:19

Boa tarde, gostaria se possivel aos colegas me dar uma orientacao, sou contadora de uma empresa trabalho nela já esta fazendo quase um ano, mas estou muito chateada com os proprietarios da empresa, o dpto pessoal faz a folha correta , todos os meses, acontece que o proprietario da empresa todos os meses quando a folha de pgto dos funcionario esta pronta senta junto com o funcionario do depto pessoal, e manda cortar os salarios de varios funcionarios, exemplo a folha esta pronta com o salario X

1070,00 salario 860,00 salario
160,00 vale transporte 140,00 vale transporte
117,00 vale alimentacao 94,00 vale alimentacao
254,00 ticket 223,00 ticket
folha correta folha errada

o que acontece que a folha e depositada no banco com os valores errado, e os funcionario não trabalha na mesma cidade , é cidade fora e longe
eles sempre pedem o recibo de pgto para a empresa , mas a empresa sempre arruma uma desculpa e acaba não enviando, o que a contece que o proprietario esta precisando do balanco da empresa, eu falei para o mesmo que não vou assinar o balanco da empresa, se por ventura ele quiser ir no CRC , que ele pode ir, eu estou agindo correta o que devo fazer ?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Segunda-Feira | 11 janeiro 2016 | 16:44

Boa tarde Neusa!

Que caso complicado esse hein?

Na minha opinião, você deve sair daí, já que pelo que entendi você não corrobora com o patrão, que diga-se de passagem é um canalha, enganando o pobre funcionário..

Ele não tem como te obrigar a assinar um balanço que não corresponde com a verdade, mas veja bem, o que ele pode fazer é te dispensar ou você pedir sua demissão....Sei que o momento atual de nosso paisinho não está fácil, mas trabalhar num local que você não concorda com as atitudes (o que está correto) é pior não acha?

Quanto aos funcionários, se eles fossem instruídos, entrariam com uma denuncia no Mte pois é crime sonegar informações onde os mesmo são os maiores interessados e que essas informações são de cada um funcionário (to falando do hollerith) que ele não fornece....

Se o Mte ou o sindicato entrarem com uma ação, ai ele vai ver que "roubar" os empregados ai quebrar as pernas dele (tomara a Deus que isso aconteça), pois é repugnante pessoas assim ainda neste mundo.

Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.