x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 440

Abertura do CNPJ

Edson Palhares

Edson Palhares

Prata DIVISÃO 1, Agente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 09:27


Boa tarde, Colegas


Precisaria de uma ajuda importante, temos um condomínio que precisamos abrir o CNPJ, quais os procedimentos e quais os órgãos que é necessario informar, é pago alguma coisa?


Att


Edson Palhares

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 10:53

Bom dia,

O primeiro passo seria montar um estatuto do condominio, e a ata de abertura, e registrar no cartório de Pessoas Juridicas.
Após este procedimento tirar uma copia autenticada dos dois documentos e fazer o DBE onde será colocado o sindico como responsavel, reconhecer a assinatura do mesmo e protocolar junto a RECEITA FEDERLA DO BRASIL A de sua cidade.
Quando estiver liberado o numero do CNPJ, poderá ja cadastrar junto ao INSS, o sindico, onde sera pago o INSS sobre seu salario, como tbem registrar os funcionarios que prestarão serviços junto ao condominio.

Elizete

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 10:35

Bom dia Edson,

Ontem tentei postar outra informação a vc, mas não conseguia postar.
Toda empresa que tenha CNPJ terá q estar legalizada perante um sindicato relacionado c a classe de atividaes, no caso de condominios
é o SECOVI. ESTE SERVE PARA DAR ASSISTENCIA, MÉDICA, DENTÁRIA, ADVOCATÍCIA.
Mas muitos não aceitam serem cadastrados para não pagar a anuidade, só que poderão ser cobrados futuramente jucicialmente.


Elizete

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.