x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 0

acessos 1.053

Dúvida - Despesas Esporádicas P/ Clima Organizacional

rafael

Rafael

Prata DIVISÃO 1, Analista Sistemas
há 8 anos Terça-Feira | 12 janeiro 2016 | 11:11

Bom dia meus colegas,

Gostaria de tirar a seguinte dúvida de contabilização:


Uma empresa X esporadicamente paga café para os funcionários, por exemplo, algum dia da semana, nao necessariamente o mesmo dia e nao necessariamente toda semana, ela compra um refrigerante, pao, um bolinho para os funcionários, e ela compra com nota e o cnpj da empresa.

Uma vez por mes ( nao tao regular tambem ), ela sai as vezes para fazer um happy hour com o seu quadro de funcionários e paga o valor das bebidas com o cnpj da empresa mesmo.

Sempre achei que eu poderia contabilizar isso como uma despesa da empresa mesmo, algo como uso e consumo. Porem conversando com uma colega da area, ela ja me disse que faria diferente, que nao poderia se enquadrar como despesa da empresa.

Gostaria de saber a opiniao de voces e a maneira certa de contabilizar determinadas situaçoes similares a essa, por favor;

Será que alguem pode dar uma ajudinha?



obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.