x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 193

acessos 103.045

José Carlos Hoffmann

José Carlos Hoffmann

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 15:20

Boa tarde!

Nas Informações Econômicas e Fiscais do estabelecimento, temos o campo:

5. Total de aquisições de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangente pela declaração:

Pergunta 01:
Aqui devo descontar minhas devoluções e informar apenas o que realmente entrou no estoque? ou informarei TODAS as minhas compras de mercadoria para revenda sem descontar as devoluções?

Esta dúvida surgiu em função do campo:
10. Total de devoluções de compras de mercadorias para comercialização ou industrialização no período abrangido pela declaração:

Pergunta 02:
Nos campos: 12. Total de entradas interestaduais por UF: e 13. Total de saídas interestaduais por UF:. Estes campos devem ser somados valores de entradas e saídas interestaduais de REMESSAS (sejam elas para industrialização ou conserto...)?

- - - - - - - - - - - - - - - -
Atenciosamente:
José Carlos Hoffmann
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 1 março 2016 | 05:45

Alguém sabe me informar se já estão conseguindo enviar Defis, empresa ativa? pq eu não estou conseguindo..., já foi liberado?
Ano passado já dava para enviar no mês de Fevereiro.

Cordialmente,
Sandra Dela R
Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 13:02

Ivone, muito obrigado...depois q vc deu esta resposta eu fui para o site do simples e consegui, era só assinalar original e avançar. bjos Deus Abençoe!

Cordialmente,
Sandra Dela R
DAYANE PEREIRA SANTOS

Dayane Pereira Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 14:54

Boa tarde caros amigos!

Trabalho em uma contabilidade onde a maioria das empresas são optantes do Simples Nacional.
Fiz a declaração do Simples Nacional no PGDAS-D da Receita Federal, só que no campo estoque inicial eu coloco o valor do inventario de 01/01/2015 a 31/12/2015, e quando eu salvo o valor muda. Por exemplo:

O correto que eu digitei na declaração:
Estoque Inicial: R$ 17.555,19
Estoque Final: R$ 21.066,23

O que aparece na declaração é:
Estoque Inicial: R$ 70.220,76
Estoque final: R$ 21.066,23

Alguém pode me explicar porque esta ocorrendo isso?

Obrigada!

José Carlos Hoffmann

José Carlos Hoffmann

Prata DIVISÃO 2, Gerente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 10:15

Bom dia!

Quanto ao Valor do Lucro contábil apurado, este deve ser o lucro apurado no período, ou inclui o lucro acumulado?

Exemplo:

Lucro acumulado Ref: 2014: 10.000,00

Lucro apurado no período de 2015: 15.000,00

O valor a ser informado na declaração sera: 15.000,00 ou 25.000,00?

- - - - - - - - - - - - - - - -
Atenciosamente:
José Carlos Hoffmann
Gabriela

Gabriela

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 08:02

Bom dia!

Vi que um colega perguntou sobre a mesma dúvida que eu estou tendo. Como não vi resposta, vou perguntar também.

No momento em que vou informar sobre mudança de município de uma empresa, me aparece o seguinte erro:

"13022 - AO ACESSAR O SISTEMA TOM, A APLICAÇÃO NÃO CONSEGUIU RECUPERAR OS DADOS NECESSÁRIOS. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE."

Alguém sabe informar o que seria?

Desde já, muito obrigada!

JEFERSON PINCELLI

Jeferson Pincelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 19:59

Pessoal a pergunda feita por Dayane Pereira dos Santos é muito grave, oque esta acontecendo, pois vc informa o valor do estoque inicial correto e salva a Declaracao quando termina de alimentar o sistema Defis, porem quando se entra novamente na mesma o proprio sistema Defis alterou o valor do estoque inicial informado multiplicando por 4.

Se o usuario nao perceber que o proprio sistema alterou a informacao alimentada a Declaracao será entregue com erro.

Se atentem a isto porque o problema perciste e nao foi resolvido nao

celso aguiar duarte

Celso Aguiar Duarte

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:14

Boa tarde Companheiros. Estou com dificuldades para enviar DEFIS de uma determinada empresa, pois a mesma esta apresentando o erro seguinte conforme ja observei que foi dúvidas de mais duas pessoas nesse mesmo tópico, por gentileza, se alguém ja conseguiu resolver poste aqui para que os demais também consigam sanar as suas dúvidas, infelizmente em minha localidade não possui RFB para que eu possa questionar esse erro.

Ja observei no meu caso a empresa em questão, adquiriu mercadorias de pessoas dispensadas de CNPJ e adquiriu serviços com iss retido de outros municípios. (esses 2 itens esta causando o erro).

"13022 - AO ACESSAR SO SISTEMA TOM, A APLICAÇÃO NÃO CONSEGUIU RECUPERAR OS DADOS NECESSÁRIOS. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE."

Luana Ushizima

Luana Ushizima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 17:17

Boa tarde.
Pessoal,

alguém já conseguiu resolver o erro:

"13022 - AO ACESSAR SO SISTEMA TOM, A APLICAÇÃO NÃO CONSEGUIU RECUPERAR OS DADOS NECESSÁRIOS. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE."

No meu caso, estou importando os dados do meu sistema para a Defis e aparece essa mensagem.
O que poderia ser?


Att.

Aleksandra dos Santos

Aleksandra dos Santos

Prata DIVISÃO 4, Assistente Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 13:32

Boa tarde,

Também fiquei em duvida em relação a esse tópico:

Rendimentos tributáveis pagos ao sócio pela empresa : soma-se R$ 788,00 x 12 = R$ 9.456,00 ou vou mencionar apenas R$ 788,00

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 14:32

Jacqueline este erro ocorre quando o sistema busca o municipio das compras de mercadoria fora do seu domicilio.Verifique que alguma deve estar em branco e tambem é um erro da RFB

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)
mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 16:53

Boa tarde, tenho uma empresa que teve alteração de sócios em 30 dezembro de 2015, qual sócio, alem do remanescente devo informar na Defis o que ficou durante o ano todo ou o que entrou em 30 dezembro de 2015, sendo que na Dirf foi informado o sócio que saiu pois ele tinha Irrf

JEFERSON PINCELLI

Jeferson Pincelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 16:59

Mariza, vc deve informar todos os socios que a empresa teve no exercicio, inclusive os rendimentos tributaveis, isentos e as retencoes que cada um tiveram, porem no que diz respeito ao % de cada socio vc deve informar somente o % daqueles que eram proprietarios em 31/12/15 e para os demais como 0 no % de cada.

Espero ter te ajudado

JEFERSON PINCELLI

Jeferson Pincelli

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 17:09

Aleksandra, boa tarde ....

vc deve colocar o rendimento anual que cada socio recebeu, quer seja tributavel ou isento.
em teu caso da maneira que descreve vc deve colocar r$ 9.456,00

Espero ter de ajudado

Vanderlei Arraes Thibes
Articulista

Vanderlei Arraes Thibes

Articulista , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 11:43

Bom dia Dayane Pereira Santos,

Esse erro é no site do simples, pois quando você salva a sua declaração e retorna para continua-la, o sistema multiplica o seu estoque inicial por 4 e em alguns momentos por 3 (não é regra essa multiplicação, pode ser coincidência).

A única forma de evitar esse problema, é preencher toda a declaração com os dados corretos e transmitir SEM SAIR DO SISTEMA do simples, pelo menos funcionou dessa forma para nós.

Quanto ao erro que o pessoal está comentando; "13022 - AO ACESSAR SO SISTEMA TOM, A APLICAÇÃO NÃO CONSEGUIU RECUPERAR OS DADOS NECESSÁRIOS. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE."

resolvemos encerrando a sessão, e voltando. Mudando o navegador também resolveu.

Att.
Vanderlei




Boa tarde caros amigos!

Trabalho em uma contabilidade onde a maioria das empresas são optantes do Simples Nacional.
Fiz a declaração do Simples Nacional no PGDAS-D da Receita Federal, só que no campo estoque inicial eu coloco o valor do inventario de 01/01/2015 a 31/12/2015, e quando eu salvo o valor muda. Por exemplo:

O correto que eu digitei na declaração:
Estoque Inicial: R$ 17.555,19
Estoque Final: R$ 21.066,23

O que aparece na declaração é:
Estoque Inicial: R$ 70.220,76
Estoque final: R$ 21.066,23

Alguém pode me explicar porque esta ocorrendo isso?

Obrigada!

Nessa Silva

Nessa Silva

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 14:50

Vagner Silvio Salton boa tarde, eu vi que vc respondeu a uma dúvida sobre aumento de capital na Defis (Ganho de capital você só preenche, se a empresa vendeu algum bem e teve ganho de capital, caso contrário deve ficar zerado.) Pois bem, eu queria saber se no caso de a empresa ter amentado seu capital social se nesse caso entra no campo da Defis - Ganhos de capital? Ela aumentou o capital social em 2015 de 10.000,00 para 60.000,00 pode me ajudar?

Agradeço imensamente

Nessa S.
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 14:53

Solange
Boa tarde!

Cada pessoa jurídica deverá prestar suas informações por meio da DEFIS em separado.

...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Silvia Cristina Fornazari das Graças

Silvia Cristina Fornazari das Graças

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:05

Boa tarde

Em relação ao erro "13022 - AO ACESSAR SO SISTEMA TOM, A APLICAÇÃO NÃO CONSEGUIU RECUPERAR OS DADOS NECESSÁRIOS. POR FAVOR, TENTE MAIS TARDE."

Já usei todos todos os navegadores, já encerrei a sessão e voltei novamente, e o erro continua.

Alguém tem alguma outra solução?

Obrigada

Página 2 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.