x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 678

retirada prolabore

RONIVON RAMOS DE FREITAS

Ronivon Ramos de Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:17

por favor, quem puder me ajudar nesta dúvida eu agradeço grandemente:
uma empresa constituida em 09/2015, não tinha movimento até novembro/2015, porém, agora em dezembro eles me apresentaram somente uma nota de 1900,00, apurei o DAS e calculei a guia em atraso para o pgto. A sefip sem movimento, ou seja, sem pro-labore enviei desde a abertura, agora em dezembro/2015 houve um fatuarmento de 5000,00 ai gerei o sefip com pro-labore, salario minimo gerando a guia gps para pgto dia 20/01/2016, a dúvida é com relação ao mes de novembro/2015 que houve este faturamento de 1.900,00 que me passaram atrasado, posso deixar sem a retirada de pro-labore, sem o recolhido inss? lembrando que houve apuração do DAS em novembro.

agradeço desde já pela ajuda.

att.
roni

JAILSON PESSOA LIMA

Jailson Pessoa Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 janeiro 2016 | 09:23

Bom Dia Ronivon, a retirada do prolabore é facultativa, vc pode deixar a competência de 11/2015 sem a retirada, porém se optar em fazer terá que pagar o INSS com os encargos. A minha sugestão é continuar de 12/2015 em diante.

Att.

JPL CONTABILIDADE
JAILSON PESSOA LIMA
email: [email protected]
Letícia Amaro

Letícia Amaro

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 14 janeiro 2016 | 12:57

Boa tarde.

Se optar por recolher o mês de novembro/2015 terá que ser com todos os encargos (juros, mora) então aconselho você a fazer a partir de 12/2015 e deixar esse mês que não foi recolhido já que foi entregue a GFIP sem movimento.

Att.,
Letícia.

Priscila Oliveira

Priscila Oliveira

Bronze DIVISÃO 3
há 7 anos Quarta-Feira | 20 julho 2016 | 10:20

Bom dia Pessoal!

Tenho um sócio que teve a retirada de pró-labore e foi enviada a sefip e o recolhimento do INSS, porém ele deixou de retirar e fazer o envio das informações e o recolhimento por um determinado período, e agora ele quer retornar com a retirada e o recolhimento, o que pode ser feito neste caso? Posso fazer normal a partir deste mês com a data de admissão, que está de Setembro de 2014 (data de início do primeiro período de retirada)?


Agradeço desde já

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.