x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.696

Tributação na Parceria Rural

Diana Lima Silva

Diana Lima Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 09:20

Bom dia,

Uma empresa tinha um contrato de arrendamento com outra PJ, agora passou a ser Parceira Rural com outra PJ, já procurei quais são as alíquotas para cálculo dos tributos no regime de Lucro Presumido, mas só encontro que pra IRPJ e CSLL é a alíquota de 2,28%.

Alguém teria a legislação ou saberia me dizer quais as alíquotas pra tributação no Lucro Presumido para Parceria Rural?

Desde já agradeço.

Tatiane Martins Baptista

Tatiane Martins Baptista

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 maio 2016 | 23:11

Boa noite caros colegas...

Eu tenho uma dúvida em relação à parceria rural entre pessoas físicas.

É possível fazer uma parceria entre quatro pessoas de uma mesma família? Sendo que a maior parte do patrimônio é dos pais?
Como se calcula a tributação?
O contrato tem que ter alguma particularidade?
Onde posso estudar mais sobre esse assunto?

Desde já agradeço

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 00:25

Tatiane, boa noite.

Não há problema algum em fazer essa parceria entre membros da mesma família. A produção aí nada têm a ver com a titularidade do imóvel.

As receitas e despesas devem ser levadas à efeito na proporção de participação de cada parceiro.

Para ler mais sobre o assunto na área tributária, vá em perguntas e respostas, atividade rural do IRPF, link abaixo. Sobre modelos de contratos, pesquise no mestre google que achará uma infinidade de modelos.

Clique aqui.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.