x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 916

Contribuição Sindical Anual Ministério do Trabalho

Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 11:00

Bom dia!

Estou tendo dificuldade em uma questão.

Em março ocorre o desconto em folha referente a GRCSU - Contribuição Sindical Urbana. Gostaria de saber como fica o recolhimento para funcionários que não são assistidos por um sindicato. O desconto e devido, e direcionado para o ministério do trabalho?

FLAVIO ZENICOLA

Flavio Zenicola

Ouro DIVISÃO 3, Supervisor(a) Pessoal
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 12:36

Boa tarde

Atualmente, os recursos da contribuição sindical são distribuídos da seguinte forma: 60% para os sindicatos, 15% para as federações, 5% para as confederações e 20% para a chamada “conta especial emprego e salário”, administrada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Uma das entidades que recebem recursos da conta especial é o Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT), que custeia programas de seguro-desemprego, abono salarial, financiamento de ações para o desenvolvimento econômico e geração de trabalho, emprego e renda.

Senado Federal

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 12:40

Boa tarde Eduarda!

Eu no seu caso, recolheria essa contribuição ao Sindicato que à empresa está ligado, geralmente onde estão locados a maioria dos empregados, como por exemplo, o meu é o Sind. Vestuário, então recolho tudo nele, inclusive os funcionarios que não são assistidos por ele.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduarda

Eduarda

Prata DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 14:16

No caso os colaboradores estão pelo Ministério do Trabalho. Então recolheria a guia para o Ministério do trabalho ? Ou como e ministério do trabalho não faz o recolhimento?

Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2016 | 15:54

Eduarda, o procedimento não está correto...

O correto é você ver pelo seu CNAE qual o sindicato que podem ser alocados a maioria dos funcionários e recolher para ele....



Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.