x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 2.179

Constituição de Holdding Patrimonial

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 11:30

Bom dia,

Preciso fazer a constituição de uma Holding Patrimonial, o qual o cliente vai utilizar a empresa apenas para a administração dos bens próprios como imóveis e capital em moeda corrente nacional. Qual o Cnae mais apropriado sendo que o mesmo gostaria de ser enquadrado no regime do simples nacional ?

Alexsandro Martins

Alexsandro Martins

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 17:34

Boa tarde!

Fiz uma constituição recente com os CNAES 68.10-2-02 - Aluguel de imóveis próprios, 68.10-2-01 - Compra e venda de imóveis próprios, pelo que pesquisei a empresa não poderá ser incluída no Simples Nacional ela só poderá ser do Lucro Presumido ou Real, importante citar que a integralização do capital tem que constar o valor de cada imóvel, estou agora na etapa com RGI, espero ter ajudado.

Jessé

Jessé

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 18 janeiro 2016 | 17:48

Boa tarde !
Criamos uma com atividades secundárias também. (L.P.)
Principal:
68.10-2-01 - Compra e venda de imóveis próprios
Secundarias:
68.10-2-02 - Aluguel de imóveis próprios
68.22-6-00 - Gestão e administração da propriedade imobiliária
41.10-7-00 - Incorporação de empreendimentos imobiliários
64.62-0-00 - Holdings de instituições não-financeiras
01.62-8-99 - Atividades de apoio à pecuária não especificadas anteriormente

VANESSA

Vanessa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 16:33

Boa tarde,

Agradeço a ajuda, porém ainda tenho dúvidas:

Meu cliente não trabalhará com o aluguel dos imóveis e a principio nem a venda dos mesmos. Esta Hollding terá como objetivo o planejamento sucessório nos seus aspectos societários e tributários, visando à proteção patrimonial, comprovando uma redução na carga tributária e, principalmente, facilitando o processo de inventário.

Gostaria de vossa ajuda quanto a melhor forma para a constituição desta empresa.

Desde já agradeço a sua ajuda.

FERNANDA FERREIRA

Fernanda Ferreira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 25 janeiro 2016 | 17:21

Boa tarde Vanessa,

O correto seria abrir com o CNAE 6462-0 (Holdings de Instituições Não-Financeiras). Porém ela não pode ser simples.

FERNANDA FERREIRA DA SILVA

“Duas coisas só me deu o Destino: uns livros de contabilidade e o dom de sonhar.”
Fernando Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.