x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 5.517

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 15:06

Caso queira alterar o nome fantasia de uma empresa é necessario realizar algum tipo de notificação aos orgãos? Quais?

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Ricardo César Cursino

Ricardo César Cursino

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 15:15

Não necessariamente. Pode deixar para quando precisar efetuar alguma alteração na empresa, daí aproveitando a ocasião informa o novo nome fantasia. Precisa estar atenta quanto a se já existe registrado em Marcas e Patentes o novo fantasia que pretende usar.

Esther Luiza Willumsen Zandona

Esther Luiza Willumsen Zandona

Prata DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 8 novembro 2006 | 16:18

Foi o que imaginei Ricardo. Muito obrigada pelo auxilio.
Atenciosamente,

Esther Luiza

Ajude o Fórum: Utilize-se sempre do campo Pesquisa antes de formular uma pergunta.
Persistindo dúvidas, você poderá tirá-las no mesmo tópico.

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 15:04

E como eu faço isso, pois nunca fiz, poderia me instruir melhor? E se eu dar entrada no CNPJ com esse nome fantasia que me deram, e ja existir eles vao acusar?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 15:13

Aqui no portal contabeis em SERVIÇOS ON-LINE no subitem Consultas tem o link de consulta do cadastro de marcas e patentes do INPI
https://www.contabeis.com.br/servonline.asp

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 7 dezembro 2006 | 16:28

Muito obrigada Rogerio por mais essa grande informação. Minha duvida agora é para mandar a documentação da DBE, é preciso mandar a xerox autenticada do RG e CPF dos socios, saberia me dizer?

Isabel Bertolino

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.