x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 44

acessos 33.426

DBE - Documento Básico de Entrada do CNPJ

Christiano de Jesus

Christiano de Jesus

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 07:46

creio que possa fazer tudo agora

Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;
Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. (Jo 1:12;13)
LEDUARDO DA SILVA

Leduardo da Silva

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 1 março 2011 | 17:44

boa tarde,colegas,nao sei se vces sabem mas gostaria de postar passo a passo de uma abertura que estou realizando,de ltda,incluida no simples,na qual ja faz 17 dias uteis,e ate agora nda,as desculpas foram junta com excesso de serviço,bom na hora de os colegas fazerem o instrumento particular nao coloquem de maneira nenhuma me, tb nao esquecam de pedirem aos socios assinarem todas as vias,e usem o modelo 2002,nao precisa reconhcer firma dos socios,as datas para dbe sempre a que sair o nire,na hora de dar entrada do dbe escolha somente a regiao de sua juridiçao,visto pode ate durar 30 dias corridos,ja na sua jurisdiçao de 3 a 7 dias corridos,os documentos a levar na receita ,dbe+opcao de me+instrumento,lembrando que o dbe deve ter reconhencimento de firma e uma copia para carimbo da receita,o resto leve o original e copias na qual vao reter,depois e so acompanhar o deferimento,caso ocorra erro eles dirao o caminho a ser tomado,,bom espero ter ajudado os colegas..

Eduardo Luiz

Eduardo Luiz

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 30 junho 2011 | 22:26

Pessoal, boa noite.

Peço uma ajuda no preenchimento da DBE, na data do Evento, no modulo Evento, na hora de colocar a data, qual data eu coloco a de assinatura ou a data de entrega da JUCESP, no caso junta, da constituição, pois ao fazer com a data da constituição ou seja de entrega da documentação da JUCESP, o sistema da Receita CNPJ, informa que a DATA POSTERIOR À DATA CORRENTE.peço ajuda aos amigos

Obrigado

Eduardo Luiz de Almeida Junior
Analista Fiscal
Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Domingo | 4 dezembro 2011 | 10:10

Eduardo Luiz,

A data do evento será a data do registro do ato na Junta Comercial.

Este erro ocorre quando, por exemplo, você for fazer a DBE hoje, dia 04/12/2011 e, colocar a data do evento de amanhã em diante, ou seja, colocar a data do evento 05/12/2011 ou posterior.

Como bem sabemos, não podemos ter um ato hoje aprovado na Junta Comercial amanhã.

Para conseguir deferir este processo, reveja a data do registro no Junta Comercial para informar corretamente.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Felizardo Toscano

Felizardo Toscano

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 28 dezembro 2011 | 16:36

Boa Tarde,

Fiz uma alteração contratual de uma empresa S/S LTDA, foi uma mudança de sócio...
Minha duvida é a seguinte: Quando entrego o DBE na Receita Federal e ele é deferido, o que acontece depois e quanto tempo leva em média para ser deferido?

Agradeço desde já.

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sábado | 21 abril 2012 | 15:58

Boa tarde, preciso de ajuda, qual a data do evento? já peguei na junta o registro do contrato social com a alteração de endereço, fiz um dbe e deu data do evento errada, a data é o dia do deferimento? pois coloquei a data que estava logo abaixo do nire e não aceitaram. Tenho também que fazer a alteração de nome, nome fantasia e objeto social, que foram deferidos pela junta de minas, onde era a empresa.

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 23:18

Boa noite caros colegas!

Estou com um problema...Enviei uma solicitação de CNPJ para RFB-Guarulhos-SP e foi rejeitada pelos seguintes erros:

Sua solicitação não foi atendida pelo(s) motivo(s) abaixo indicado(s):


Endereço informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador.

O capital Social informado na FCPJ é diferente do constante do ato constitutivo/alterador

Quanto ao endereço td bem, vou verificar se digitei alguma coisa errada. O problema esta no capital social que é de R$-30.000,00 divido por 03 sócios (cada um com R$-10.000,00), lembro que no preenchimento da ficha do percentual de cada sócio coloquei 33,33 e o sistema informava que o total não era de 100%, então coloquei 33,34 em um dos sócios.

Como devo proceder no preechimento dos percentuais?

Desde já agradeço a colaboração!

MARCIA A. SERRA

Marcia A. Serra

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 10 maio 2012 | 06:07

Bom Dia, já enviei 2 dbe e está dando data do evento incorreto, preciso da ajuda de vocês. Foi feita uma primeira alteração de transferência de uf/ nome fantasia/ nome empresarial e foi registrada pela junta da cidade de em 16/09/11, porém para transferência de uf, é necessária a consolidação, esta foi feita e registrada em 24/02/12, a junta do estado de destino, deferiu em 29/03/12 e a data de registro consta como 02/04/12, por favor colegas, quais as datas que devo colocar no DBE?

tranferencia de uf
alteração do nome fantasia
alteração do nome empresaria?

Agradeço a ajuda

Abraão Barbosa

Abraão Barbosa

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 11 maio 2012 | 20:55

Boa noite a todos!

Quero parabenizar a todos pelo pronto atendimento e qualidade das respostas postadas aqui nesse forum, elas tem me ajudado muito.

Estou começando agora, fazendo a minha primeira entrega de DBE. Na verdade trata-se de uma alteração. Hoje compareci ao CAC-TATUAPE e fui informado que atendimento só atraves de agendamento. Ao tentar agendar, não aparece dias disponiveis.

1 - Costuma demorar o agendamento? E se entregar pelos correios, demora mais?

2- Junto com a DBE, estou enviando copia autenticada do contrato social com as alterações e copia autentica do iptu do novo endereço, é só essa documentação mesmo?

Muito obrigado a todos e um bom final de semana!

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.