x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 16

acessos 9.452

Parcelamento Não Previdenciario tributos federais, não consi

Leonardo Lidio Lessa

Leonardo Lidio Lessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:49

boa tarde pessoal.

estou realizando um parcelamento não previdenciário pelo site da receita federal, utilizando o atendimento e-cac.
porém não estou conseguindo iniciar o parcelamento, pelo motivo que toda vez que clico em iniciar a negociação o
site da uma mensagem: "neste momento não foi possível processar sua solicitação. tente mais tarde."

já estive na unidade da receita federal me informaram que já existe uma parcelamento, mas sendo que não consegui nem iniciar a negociação. pediram para realizar uma desistência do parcelamento, sendo que não existe nenhum campo para desistência.

já fiz os seguintes procedimentos:
verificação do certificado digital, não está vencido.
tentei utilizar outros navegadores.
já fui na receita federal tentar fazer o parcelamento, informaram o seguinte: por estar o usando o certificado digital não conseguiriam fazer.

se um colega estiver passando pelo mesmo problema ou já teve e conseguiu resolver.

desde já agradeço atenção de todos.


Ricardo Frazatti

Ricardo Frazatti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 21 janeiro 2016 | 17:58

Boa tarde Leonardo,

Tive um problema parecido, porém no meu caso eu não conseguia fazer o parcelamento de IRPJ e CSLL pelo ECAC pois falava que não existiam débitos a parcelar, mesmo eles constando no relatório de situação fiscal.

Uma agente da RFB me orientou a fazer ele manualmente, não pelo E-cac, e sim entrando no site da receita e na opção de parcelamentos pj, gerando um código de acesso e fazendo o parcelamento.

Deu certo dessa forma.

Se não souber o caminho me avise que faço um passo a passo para facilitar.

Espero ter ajudado.

Ricardo Frazatti

Ricardo Frazatti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 10:09

Amaxiko,

Segue o link onde fiz, www.receita.fazenda.gov.br

Nessa tela coloquei " Acesso direto ou com senha específica"
- Obtém código de acesso PJ

E preenchi os dados e logo após apareceu os débitos a parcelar.

Se foi dessa mesma forma que procedeu e não deu certo vou verificar se acho outra alternativa, ou você pode tentar ligar na delegacia da RFB da sua cidade e pedir a informação.

Leonardo Lidio Lessa

Leonardo Lidio Lessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 22 janeiro 2016 | 14:12

Boa tarde galera.

Resumo: Não deu certo

Refiz os seguintes procedimento:

Tentei fazer o parcelamento com o código de acesso. O sistema gerou uma mensagem dizendo que já existia uma negocia pelo certificado digital.

Tentei fazer o parcelamento novamente pelo E-cac utilizando o certificado digital. O sistema também gerou uma mensagem: Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde.

Fui até a Receita Federal novamente, mas dessa vez com os Print das telas das mensagem que o sistema estava gerando. kkkk
O atendente da Receita me informou que existia um pedido de negociação no sistema, porém não confirmado e que também não conseguiria cancelar, porque o pedido não tinha sido concluído.

Resumindo a história: Pediram para esperar até segunda - feira e tentar refazer os procedimentos, alegando que o sistema pode estar processando o pedido, sendo que eu não tinha conseguido nem visualizar os débitos para negociação.

Um detalhe da história é que, só por curiosidade tentei fazer um parcelamento de uma empresa, também pelo e-Cac, é a divinha deu certo.kkkkkk

Bom galera agradeço os comentários de todos e se alguém tiver alguma ideia o que eu possa fazer, vai me ajudar muito !

Obrigado

Leonardo Lidio Lessa

Leonardo Lidio Lessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 17:47

Boa tarde Ronald Russo.

Bom consegui fazer o parcelamento, bom eu não mas sim a atendente da agência da Receita Federal.
Como não estava conseguindo realizar o parcelamento conforme citado, fui orientado pela Receita Federal a dar entrada no parcelamento
manual, utilizando os formulários de parcelamento.
Fiz o seguinte:

Acesse o link: http://idg.receita.fazenda.gov.br/formularios

1º Procure: Parcelamento de Débitos

-Pedido de Parcelamento de Débitos - Pepar
-Discriminação do Débito a Parcelar - Dipar
-Autorização para Débito em Conta de Prestações de Parcelamento

2º Preenchimento desses três formulários
3º Um cópia do Contrato Social
4º Cópia do documento do Responsável da Empresa
5º Entregar tudo na Receita Federal

Resumo: Entreguei todos esses formulários e documentos solicitados na Receita Federal e por fim depois de uma semana correndo de um lado para outro, a Receita Federal conseguiu realizar o parcelamento.

Detalhe: Atendente da Receita federal por sinal muito prestativa, no momento do parcelamento ela disse a seguinte frase: - Você está com sorte porque estou tentando realizar vários parcelamento o dia todo e seu foi o primeiro que deu certo.

Portanto existe várias pessoas com o mesmo problema.

Espero que tenha ajudado.

Estou a disposição.

Obrigado a Todos.



Ricardo Frazatti

Ricardo Frazatti

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 29 janeiro 2016 | 08:48

Mais uma alternativa, que bom.

Mas fico abismado como pode ocorrer esse tipo de falha em um órgão como a RFB, com tamanha evolução demonstradas nos Sped´s e esses problemas para realizar um simples parcelamento, ainda mais nessa época onde muitos clientes necessitam de certidões negativas, imagina ter que esperar 1 semana !

Complicado.

Patrícia Egêa

Patrícia Egêa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 11:54

Bom dia pessoal!

É a primeira vez que faço um parcelamento não previdenciário, estou vendo que pede os dados bancários para débito em conta... Sou obrigada a informar esses dados? Não posso fazer de outra maneira? Ex. emitir mensalmente os darf/guias do parcelamento?

Leonardo Lidio Lessa

Leonardo Lidio Lessa

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 22 dezembro 2016 | 13:51

Boa Tarde Patricia Egêa.

Você e obrigada a colocar os dados do contribuinte, porque esse tipo de parcelamento é descontado direto da conta.
Lembrando que no caso de três parcelas em atraso da recessão de contrato.
Espero ter ajudado.

Bruna

Bruna

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 08:12

Bom dia!
Estou tentando fazer um parcelamento desde segunda-feira, mas dá a mensagem:

Já existe negociação de parcelamento, ainda não concluída, junto à RFB. Dirija-se à unidade da RFB de sua jurisdição.

Acontece que essa empresa nunca fez um parcelamento, já aconteceu essa situação com alguém? Não consigo nem pelo acesso direto e nem pelo e-CAC.


Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 anos Terça-Feira | 30 maio 2017 | 15:42

Boa tarde, estou com um parcelamento não previdenciario que é débito em conta. Mas preciso imprimir a guia dele sendo que não há nenhum link para impressão. Alguem sabe se algum jeito de imprimir guias desse parcelamento?

MARILIA RAMOS

Marilia Ramos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 6 anos Segunda-Feira | 19 junho 2017 | 21:26


Boa noite pessoal,

Quanto a dúvida do colega!

Darf dos valores em atraso das parcelas, enquanto não rescindido o parcelamento (três meses em atraso), pode ser retirado pelo acesso abaixo, opção Extrato de Parcelamento / Emissão de Darf.

idg.receita.fazenda.gov.br

Estou com uma dúvida também.

Fiz um parcelamento do cliente, onde foi consolidado os valores em aberto de 2016 e 2015 e inclusive de 2017 do imposto de renda.
O cliente fez o pagamento da 1ª parcela do parcelamento, só que o sistema abateu este valor do débito deste ano (2017) e não concluiu o parcelamento, considerando não ter sido pago tempestivamente. Alguém sabe me dizer o porque isso ocorreu? Não se pode incluir os valores de débitos no ano corrente? Mas se foi disponibilizado a opção.

Desde já agradeço.

Marilia Ramos
E-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.