x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 650

Alteração de nome fantasia

SABRINA

Sabrina

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2016 | 19:29

Boa noite preciso fazer a alteração do nome fantasia de uma empresa EIRELI no estado do Parana, gostaria de saber em quais órgãos eu tenho que fazer a alteração. Qual o procedimento faco na Receita Estadual do Parana.
Grata,

Sabrina

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 07:31

Sabrina, bom dia

Aqui em SP o sistema é integrado, RFB e SEFAZ-SP, sendo assim, basta fazer o procedimento de alteração de nome fantasia no coleta online.

Mas o passo inicial é esse, realizar alteração do nome fantasia no coleta online.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 07:40

Bom dia Sabrina!

Conforme o amigo Fernando postou, você primeiro faz o CadSinc e quando deferir o DBE você procede a alteração contratual (caso o nome de fantasia conste no mesmo, porque essa receita é meio estranha, às vezes não tem o nome de fantasia no contrato social, mas você coloca ele no CadSinc e a Junta registra).

Precisa verificar se aí no PR são interligadas a Rec.Federal, Estadual e Municipal, pois se nao foram voce tem que fazer o mesmo procedimento, depois do contrato registrado na Junta para eles procederem a alteração. Aqui em MG é via SIARE no próprio site da SEFAZ.




Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 07:59

Opa.. Fernando.. bom dia!

E ai como estão as coisas?

Cara eu to mudando de empresa, cidade e Estado....

to indo para S.J. Rio Preto e fazer uma nova função... Diretor Jurídico de uma empresa... (rsrsrs não sou formado em direito, e tive que entrar na faculdade novamente, depois de 32 anos de formado, tem base)?

2016 e uma nova virada.. já que eu estou em MG a 17 anos e só nessa empresa ia fazer 8 anos em agosto....

Mas a vida é assim, cheia de surpresas, nesse meu caso, muito boa...



Valeu

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.