x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 544

Compensação do SIMPLES NACIONAL

Talita Santos da Silva Moreira

Talita Santos da Silva Moreira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 28 janeiro 2016 | 09:34

Bom dia, preciso da ajuda de vocês.

Temos um cliente prestador de serviço ao qual tem um crédito com a Receita, pois havia sido calculado um valor a mais e pago a mais o Simples Nacional. Pedimos a ele que esperasse o DAS ref. ao mês 12/2015 vencer para assim compensarmos o que está de crédito e os demais valores ele pagaria.
Já se passaram 8 dias após o vencimento do DAS e até o momento não consta a cobrança para fazermos a compensação, como o cliente já estava impaciente por até hoje não ser feito por assim está gerando multa diária, fizemos um DAS AVULSO ao qual ele já até pagou. Hoje consultando vi, que ainda nada consta para fazer a compensação.
Gostaria de informações se alguém souber se há outro meio de fazer está compensação ? Já estou preocupada, pois a própria receita informou que dentro de 5 dias após o vencimento poderia ser feito tal compensação.
Alguém pode me ajudar ??
Fico no aguardo e desde já agradeço.

Att.

Talita Moreira

Cristiane M. Domingos

Cristiane M. Domingos

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 7 anos Terça-Feira | 26 julho 2016 | 09:58

Olá,

A compensação já deve ter sido feita, até pela data que estou respondendo.

A Receita diz que libera logo a compensação, mas a real é que demora pelo menos 20 dias pra disponibilizar a compensação após o vencimento da guia.

Eu não entendo e gostaria que alguém me auxiliasse, é na maneira como o cálculo é feito desta compensação. Ainda não consegui compreender como são atualizados os débitos e créditos para chegar aos valores expostos no sistema. Alguém pode me dar uma luz?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.