x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 66.925

CFOP para venda de Veiculo

TIAGO

Tiago

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 11:45

Bom Dia!

Estou com uma grande duvida, temos um cliente que atua no ramo de comércio, porem ele esta vendendo um veiculo da Empresa, e precisa emitir a nota para a saida desse veiculo, eu gostaria de saber qual o CFOP que ele terá que usar ?


Grato
Tiago.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 5 setembro 2008 | 12:45

Boa Tarde - Manoel Tiago Vieira

Se este veiculo for da empresa(firma) e esteja no ativo imobilizado a operação seria a seguinte:

5.551 ->>> Venda de bem do ativo imobilizado

Classifica-se neste código as vendas de bens integrantes do ativo imobilizado do estabelecimento.

6.551 ->>> Venda de bem do ativo imobilizado

Classifica-se neste código as vendas de bens integrantes do ativo imobilizado do estabelecimento.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
gladys sarobe

Gladys Sarobe

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2010 | 18:59

Prezados colegas aproveitando as duvidas do colega Manoel vou postar a minha tbm, tenho uma empresa com a atividade de Locação de Veiculos sem Motorista a mesma vendeu um veiculo do imobilizado, como proceder com a emissão dessa nota fiscal ? ele pode utilizar a nota fiscal de serviço da propria empresa ou deve emitir uma nf avulsa? Qual o cefop? teria que destacar o icms? e o calculo da depreciação teria influencia na venda ? como podem verificar sou uma estreante cheia de duvidas . Agradeço a gentileza de voces.

LUCIANO VERTUAN

Luciano Vertuan

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 16 setembro 2010 | 18:10


Boa tarde!

Por favor, estou com dúvida, qual o código de ncm/sh, que devo usar, para réplicas de alimentos (a matéria-prima utilizada e o poliuretano), o cnae da empresa é 26492-99 fabricação de outros produtos cerâmicos não-refratários.

Grato

Luciano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.