x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 41

acessos 25.482

Raphael Teixeira Lins Bispo

Raphael Teixeira Lins Bispo

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 10:30

Bom dia

estive pesquisando encontrei muitas respostas porem ainda não consegui tirar minha duvida por completo.

no caso de uma rescisão incorreta é só pedir exclusão.

agora no caso de uma rescisão alterada.

a empresa colocou como justa causa.

e agora ela me ligou pediu para fazer sem justa causa, com a mesma data no caso informação referente a 08/2008.

como proceder com esta alteração?

excluir e depois incluir?
existe uma forma mais simples?
posso apenas incluir?

att
Raphael

SONIA FIORINE

Sonia Fiorine

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 8 setembro 2008 | 15:08

Boa tarde, Raphael

Segundo o Help desk caged, qualquer informação a ser corrigida, dentro do prazo ou por caged de acerto, deverá ser feito por exclusão do caged errado (mesmos dados errados) e com inclusão do caged corrigido(dados corretos). Caso o procedimento seja de acerto (fora do prazo), emitir Darf para pagamento da multa automática.

Sds.
Sônia Fiorine

Carpem Die
Sônia Fiorine
Alexandre Miranda Meyer

Alexandre Miranda Meyer

Bronze DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 19 março 2010 | 10:06

Senhores,

Tive um problemano meu CAGED, vou explicar qual foi a inconsistência apresentada. No meu CAGED do mês 01/2010 fiz a informação de um desligamento porem no meu CAGED do mês de 02/2010 por descuido esse integrante acabou constando no total de integrantes ativos e tendo o seu deligamento repetido, porém liguei no HelpDesk do CAGED e perguntei como fazia para que essa informação de Fevereiro fosse apagada, pois constava em duplicidade com a de Janeiro, o pessoal de lá não soube me informar com exatidão. Alguem já passou por um caso parecido, que pudesse me ajudar.

Fico no aguardo


Abraços

Bruna Rodrigues

Bruna Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Terça-Feira | 6 abril 2010 | 17:34

Olá Jesica
tbm uso o Dominio vou te ajudar no que puder..
para gerar o arquivo vc ira gerar o arquivo caged no sistema dominio no qual ira abrir uma pasta para vc e importar para o caged, abra o sistema ACI Windows, ferramentas, atualizar paramentros voce vai atualizar a competencia que esta informando e o salario minimo nacional, depois em analisador, e procuar o arquivo que vc salvou, e veja se não da inconsistencia se nao der vc grava o arquivo em outra pasta, para o envio voce devera clicar em ferramentas, trasmitir arquivo ira abrir a pagina do caged e faça o envio do seu caged .. é facil na tela inicial vc ja vai ver onde e como enviar
espero ter te ajudado

"Ninguem é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar".
Jésica Antunes

Jésica Antunes

Bronze DIVISÃO 1, Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 7 abril 2010 | 13:49

Obrigada Bruna, nos ajudou muito. So que continuo com umas duvidas você pode me passar o seu contato de MSN para podermos trocar informações?
Estaria me fazendo um grande favor.
Desde já muito obrigada.

MAIRA FERNANDA

Maira Fernanda

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Segunda-Feira | 19 abril 2010 | 21:18

Boa Noite...
Aproveitando a dúvida....... alguém com SCI para me ajudar no CAGED e outras declarações?
Tb sou contadora atuante a pouco tempo.. e preciso muiiiiiiiitoo da ajuda de vcs!
abraço

PIETRO

Pietro

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 27 agosto 2010 | 09:49

Bom dia a todos !!!

Estou com dúvidas refernte ao CAGED:

As empresas que não possuem funcionarios
precisam fazer o caged??

E ele é mensal mesmo que não houve alterações de funcionarios
demitir ou admitir algum funcionário??

obrigado desde já

Gabriely Rodrigues Carvalho

Gabriely Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:13

Bom dia

Não sei se ajuda, mas o número do help desk do CAGED é 0800 728 6818, quando precisei eles foram super prestativos e me ensinaram passo a passo.

Eu tenho uma dúvida, para o mês 08 tem alguma nova versão do CAGED pq. eu percebi q. o recibo emitido pelo site era diferente.

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:30

Bom dia Gabriely

Na verdade houve mudança na transmissão do CAGED, onde agora é necessário analizar o arquivo no próprio site do MTE e em seguida enviá-lo.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gabriely Rodrigues Carvalho

Gabriely Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:51

Desculpa Vania, não entendi!

Será q. eu não estava enviando e achei q. estava?

Como deve ser feito? Pq. eu entro no site do CAGED e vou lá em cima " Para transmitir o arquivo com sua(as) declaração(ões), acesse o CAGED Web." envio e tiro o recibo, não é isso?

Obrigada

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 10:58

É isso mesmo. Desculpe, disse que o arquivo tem que ser analizado no site, porém ainda pode ser analizado no ACI WINDOWS, e enviado pelo site CAGED.
Mas se preferir pode analizar diretamente no site.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Gabriely Rodrigues Carvalho

Gabriely Rodrigues Carvalho

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 10 setembro 2010 | 11:04

Agora entendi!

Posso ir nesse lugar que eu fui, ou no site que você enviou, correto?

Assustei agora... fiquei com medo de estar fazendo errado!

Vani, posso guardar seu e-mail para posterior dúvida? É que muitas vezes a gente posta uma dúvida aqui e não é esclarecido ou demoram para responder.

Grata

ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 16:50

Tmb estou em duvida!

Estou gerando o arquivo acerto do CAGED, e estou fazendo a inclusão dos trabalhadores, e gostaria de saber o que devo colocar no campo competencia: o mes em que o funcionário foi registrado? Desde já agradeço!

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 16:53

Olá Andressa

Isso mesmo. Atualize o parametro para a competencia atual e na página do acerto coloque a competencia em questão que houve o registro ou o desligamento!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 17:07

Obrigada. Ficamos sem enviar o CAGED por uns meses, pois o computador foi todo formatado e houve serios problemas. No acerto que estou gerando há um desligamento nesse periodo no qual não informamos o CAGED. Como procedo com a inclusão/exclusão desse trabalhador no arquivo acerto?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 08:30

Na tela cadastro de acerto você tem a opção de incluir ou excluir movimentações. Como houve uma movimentação de desligamento que nao foi informada, atualize o parametro para o mes vigente e na tela de cadastro de acerto informe os dados do colaborador desligado, assinale a opção inclusão, a competencia do desligamento e informe também o tipo de desligamento na opção tipo de movimento.

Espero ter auxiliado!

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:43

Ok, estou fazendo a inclusão do trabalhador, mas preciso fazer a exclusão? Fazendo dessa maneira como voce disse, o trabalhador não está saindo da movimentação, ou seja deveria haver um desligamento ou não? Ele continua lá na qtdade de trabalhadores no primeiro dia e no ultimo também? O que pode estar havendo?

Andressa Kittlaus.
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 09:53

Esclarecendo.

- Inclusão: Quando deseja incluir uma movimentação, seja ela admissão ou desligamento, que não tenha sido informada na data correta;

- Exclusão: Quando deseja excluir uma movimentação, seja ela admissão ou desligamento, que tenha sido informada indevidamente;

Pelo que entendi, você deseja "incluir" um desligamento que não foi informado na data correta, então apenas inclua o desligamento ok?

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
ANDRESSA KITTLAUS

Andressa Kittlaus

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2010 | 10:01

Exatamente, eu preciso incluir o registro e também fazer o desligamento que não foi informado na data correta, então só preciso trabalhar com a inclusão tanto da admissão quanto do desligamento? Espero ter entendido agora! Obrigada!

Andressa Kittlaus.
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.