x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 384

alteração de Contrato Social

Thais Gouveia da Silva

Thais Gouveia da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Terça-Feira | 2 fevereiro 2016 | 18:16

Olá, sou sócia de uma LTDA - ME constituída em Janeiro de 2015 por duas sócias cotistas (50% cada), porém em marco, aproximadamente, ela desistiu da empresa e realizamos a primeira alteração contratual, quem a fez foi o escritório contábil que nos assessora; porém havia uma clausula que me dava 180 para inclusão de novo sócio. Esse período passou e fui até a imprensa oficial para compra do certificado digital a fim de alterar quatro coisas: novo sócio, aumento de capital social, um CNAE ( que já verifiquei que ficará na mesma tributação que já tenho) e o mais importante o endereço. Porém não pude comprá-lo, fui informada que estou ilegal e que agora tenho que fazer tudo isso sem o certificado; mas não souberam me explicar nada e disseram que preciso ir até a Jucesp e a Receita Federal. Preciso fazer particular por questões financeiras. Alguém pode me socorrer? Tenho muita urgência.

Obrigada,

Thais Gouveia
São Paulo - SP
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 3 fevereiro 2016 | 10:08

Thais Gouveia da Silva

Se o prazo de 180 dias para encontro de novo sócio foi expirado você deve proceder com uma transformação de empresa para EIRELI ou Empresário Individual para regularizar a situação.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.