x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 492

Rafael do Amaral Riva

Rafael do Amaral Riva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:38

Pessoal tenho uma empresa no estado de São Paulo MEI e ela comércio, ja dei baixa no CNPJ através do Porta do empreendedor, minha dúvida é: Preciso dar baixa na Junta Comercial , Secretaria da Fazenda, Prefeitura...ou quando dou baixa no CNPJ pelo portal já é tudo unificada (ia questionar isso num topico mas estava trancado)Desde já obrigado!!!

ELIZETE FATIMA DALL AGO DA SILVA

Elizete Fatima Dall Ago da Silva

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 10:45

Oi Rafael,

S e a empresa estiver em um ponto comercial, voce terá que efetuar a baixa perante a prefeitura, porque tem o alvará, e se não der baixa virão as taxas para o ano de 2016, que começa a vencer a partir deste mes.
Não precisa de fazer na Junta Comercial e nem perante a Receita Estadual, pelo menos aqui em minha cidade no PR.

Elizete

Rafael do Amaral Riva

Rafael do Amaral Riva

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 11:08

Então ela não tem ponto comercial, alias foi aberta e nunca nem faturou...Mas então quando vc da baixa no portal do empreendedor e cancela o cnpj, essa baixa já é unificada?baixa a inscrição na junta, Secretaria da Fazenda e Prefeitura?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.