x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 1.489

emissao de nota fiscal de simples remessa

maria elisabete de campos

Maria Elisabete de Campos

Iniciante DIVISÃO 1, Aprendiz
há 8 anos Quinta-Feira | 4 fevereiro 2016 | 20:45

Ola

Me chamo Maria Elisabete (Bethy), estou precisando de ajuda para preencher uma nota eletronica. Estou com duvidas de quais os codigos usar em:
Referente ao padrão dos imposto. A situação é a seguinte: preciso emitir uma nota fiscal eletronica de SIMPLES REMESSA; para minha seguradora (eles vao pagar indenização integral) e solicitam esta nota. A Seguradora que me refiro seria a HDI Seguros, fica em São Paulo. No padrao de imposto de minha nota que codigos coloco em IPI CST; PIS CST E COFINS CST. A categoria de meu ICMS é Simples Nacional a opção de minha empresa., no qual o veiculo (carro) estava em nome da empresa. Como faço?
Obs.: Trabalho com o sistema SAGE ONE emissor de notas fiscais eletronicas.

Bethy

Jenny P

Jenny P

Ouro DIVISÃO 1, Não Informado
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 07:10

Nas saídas de salvados de sinistro promovidas pelo segurado, com destino à empresa seguradora, serão acobertadas por nota fiscal, caso esse seja contribuinte do ICMS, na qual, além dos demais requisitos, exigidos na legislação paulista, deverá constar:
CFOP : 5.949; Natureza de operação: “Transferência de salvado de sinistro”; No campo “Informações Complementares”: a expressão: “Não incidência do ICMS - art. 7º, XVI do RICMS-SP”, fazendo menção Boletim de Ocorrência Policial; e por fim, a expressão: “Nota Fiscal emitida para fins de ressarcimento de seguro”.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.