x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 7.347

Funcionário afastado x Caged

Tainara

Tainara

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:26

Boa tarde.

Venho aqui para expor uma duvida que surgiu.
O caso é que a empresa tem um funcionário afastado pelo INSS, no mês de janeiro, a mesma demitiu um funcionário. Quando fui gerar o arquivo para importar para o ACI e informar o Caged, notei que o sistema não puxou o funcionário afastado pelo INSS. Isso é correto?

Desde já agradeço!

DANIEL ALBUQUERQUE

Daniel Albuquerque

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:35

Tainara ,

Quando o funcionario esta afastando pelo inss não pode ser demitido não, mesmo que ele tiver saido do auxilio doença o mesmo tem uma estabilidade de um prazo de 12 meses, independente de percepção de auxílio-doença. tem garantido o emprego o empregado que recebeu alta médica, após o retorno do benefício previdenciário.

Tú se tornas ETERNAMENTE responsavél, por aquilo que cativas!

Tainara

Tainara

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:49

Daniel,

Deixe eu explicar melhor a situação.
Antes da demissão a empresa tinha 5 funcionários (contando o funcionário afastado), então a empresa demitiu 1 funcionário. Quando fui gerar o arquivo para importar para o ACI o sistema puxou 3 funcionários, ou seja, o sistema não esta puxando o funcionário afastado.
Gostaria de saber se isso é correto, ou mesmo afastado o funcionário entra na contagem de funcionários ativos da empresa!

RONAN EUSTAQUIO CANDIDO

Ronan Eustaquio Candido

Ouro DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 8 anos Sexta-Feira | 5 fevereiro 2016 | 14:52

Boa tarde, Tainara
Na quantidade de vinculos empregaticios ele tem que constar, pois ainda continua na empresa. EX: 1º dia do mês 10 funcionários incluindo o afastado, e com o movimento de 1 funcionário demitido no final teria que estar 9 funcionarios, tem que considerar na quantidade o empregado afastado tambem.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.