x

FÓRUM CONTÁBEIS

SOBRE O PORTAL CONTÁBEIS

respostas 4

acessos 2.918

Opinião de como entra na área fiscal.

IGOR CAETANO DE LIMA

Igor Caetano de Lima

Bronze DIVISÃO 3, Estagiário(a)
há 8 anos Sábado | 6 fevereiro 2016 | 19:35

Olá a todos,

Gostaria de uma opinião de todos vocês!

Tenho 20 anos e estou no 4º semestre de ciências contábeis, trabalho em um escritório contábil a 7 meses. Estou completamente apaixonado pela área fiscal, porem como o escritorio é pequeno tem apenas uma pessoa no fiscal, porem ela tem uma certa idade e não tem ensino superior, cheguei a pedir ao contador se pudesse ajudar no fiscal e ele me liberou disse que gostaria que eu aprendesse de tudo, porem ela morre de medo de me ensinar e nunca deixa eu fazer nada.

Será que consigo arrumar um emprego na área fiscal mesmo sem experiencia ?
Sou registrado como auxiliar de escritório, será que na hora de arrumar um emprego isso pode me prejudicar ?
Se eu fizer o curso de assistente fiscal na IOB eu consigo um emprego na área fiscal, pois eles ensinam na pratica ?
Fazendo a junção da minha experiencia de auxiliar mais algum curso pela IOB pode me ajudar arrumar um emprego na área fiscal ?

Alguem já fez algum curso na IOB, é bom, vale a pena ?

Desde já agradeço a todos.

 Eduardo  Freitas

Eduardo Freitas

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2016 | 09:15

Caro Igor,

A Área fiscal é bem interessante e desafiadora. Trabalhosa também, claro. Quanto aos cursos do IOB, faça-os pois conhecimento é sempre bom e o IOB é uma instituição com muitos anos de mercado.
Vá em frente!!!!

Att

Eduardo Freitas
FMS CM
Controlador Geral
[email protected]
Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 07:24

Igor, bom dia

Complementando a resposta do meu colega Eduardo, a área fiscal é mesmo fascinante.... e extremamente complexa...

O que acredito ser interessante é você não parar no tempo e deixar a rotina te sugar muito, procure ler, fazer cursos, que por sinal, sim, os da IOB são excelentes.

Apenas ao escolher cursos, comece pelo básico, o ideal é você aprender as coisas mas sem por o carro na frente dos bois.

Aproveite esse período para aprender, ler e se dedicar aos cursos. Tenho certeza que em breve estará mais encantado e terá grande futuro na área.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br
Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Geórgia Beatriz Pereira Bittencourt

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 09:47

Bom dia Igor,

1) Será que consigo arrumar um emprego na área fiscal mesmo sem experiencia? Sim, você pode conseguir um estágio por exemplo.

2) Sou registrado como auxiliar de escritório, será que na hora de arrumar um emprego isso pode me prejudicar? Hoje nos processos seletivos eles costumam ir bem mais além, não ficam olhando informações de carteira e sim vão testar os seus conhecimentos.

3) Se eu fizer o curso de assistente fiscal na IOB eu consigo um emprego na área fiscal, pois eles ensinam na pratica? O curso será ótimo, contará pontos no currículo, você pode sim conseguir o emprego na área, porém como estágio ou auxiliar e depois na medida que for aprendendo vai crescendo no cargo.

4) Fazendo a junção da minha experiencia de auxiliar mais algum curso pela IOB pode me ajudar arrumar um emprego na área fiscal? Resposta anterior.

5) Alguém já fez algum curso na IOB, é bom, vale a pena ? Como o colega Fernando disse, os cursos da IOB são excelentes, porém comece no nível menor, básico e na medida que for aprendendo vá mudando os níveis.

Todo progresso acontece fora da zona de conforto. (Michael John Bobak)

Atenciosamente,

Geórgia Beatriz Pereira
Eduardo Molinari
Consultor Especial

Eduardo Molinari

Consultor Especial , Controller
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 15:08

Boa tarde Igor!

Complementando os colegas, veja cursos na Fiscosoft, Cenofisco, COAD, também são bons e os preços às vezes são mais acessíveis.

E sempre comece pelo básico.

Quanto ao local de seu estágio, normalmente pessoas mais velhas e sem o estudo, ficam com receio mesmo de passar as coisas, pois acham (e o pior é que na maioria das vezes estão certos) que serão trocados por uma salário menor.

Ou seja, quando você estiver mais apto. na área fiscal, e continuar no mesmo local de trabalho, você poderá ter uma conversa com o seu superior de que ELE com a autoridade que tem, faça a divisão dos trabalhos.

Assim você não ficará meio "queimado" com o seu colega e o seu superior é quem avaliará os desempenhos.


Sds

Não se iluda com os seus seguidores no Facebook, Twiter, WhatsApp, etc....
Jesus só tinha 12 e ainda foi traído por um...

Meus filhos... minha vida

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.