Ericka Maria
Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos Bom Dia,
Estou fazendo a Rais e surgiu umas duvidas que mesmo verificando nos outros tópicos persistiram.
1) Alguns funcionários recebem uma ajuda de custo fixa (mesmo valor todos os meses), esse valor incide INSS e FGTS e faz base para 13º e ferias. Pergunto: este valor entra na rais mensalmente mesmo não é?
2) A remuneração das férias entra na rais como remuneração mensal mesmo? Pergunto isso porque alguns funcionários ao receber as ferias ultrapassam os dois salários mínimos sendo assim perderiam o direito ao PIS.
3) Referente a diferença salarial, eu pago tudo no mês que sai o dissidio, ou seja, neste mês alguns ultrapassam os dois salários devido o acréscimo da diferença salarial. Porém como se trata de diferenças anteriores, no arquivo da rais eu separo e lanço mes a mes a diferença de cada mes e não deixo tudo em um único mês. Não se isso daria alguma divergência com os outros arquivos como GFIP.
Qual o procedimento de vocês nestes casos?
Att.
Ericka