x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 879

Emissão de Notas Fiscais como ONG

Juliana Siqueira

Juliana Siqueira

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 12:49

Olá

Trabalho na contabilidade de uma ONG, temos CNPJ e não temos Inscrição Estadual. Temos também nosso próprio estatuto, e não prestamos serviços com fins lucrativos. Mas nós como voluntários associados pagamos uma taxa mensal, pois moramos na sede da ong, e essa taxa serve para cobrir gastos como alimentação, energia, enfim, manutenção da base.
Trabalhamos com nosso contador toda entrada que chamamos de OFERTAS, e saídas que são as notas dos gastos com essa manutenção.
Gostaria de saber se devemos, ou mesmo, se é possível, emitir nota fiscal para os associados, porque o que alguns alegam é que eles precisam ter como declarar seus gastos no Imposto de Renda.

JOCUM

Obrigada,
Juliana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 11 fevereiro 2016 | 13:39

Boa tarde Juliana,

Nestes casos devem ser emitidos recibos em duas vias para que uma fique com os associados e uma seja entregue na contabilidade para os respectivos registro contábeis.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.