x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 441

registro de saidas não batem

lucas valle

Lucas Valle

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 10:37

Olá. estou com um problema no g5 phoenix, eu estou fazendo o fechamento do mês, estou com todos os cupons fiscais da empresa, fiz o lançamento das notas, porém minha planilha de saída não bate com a importação das notas, há uma diferença de 3,80, ja conferi nota por nota e não achei erro algum... alguem poderia ajudar

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 10:49

Lucas Valle

bom dia

essa conferencias geralmente da este tipo de problema.vou te falar o que eu faço e que da certo,o nosso cérebro acaba cansando muito neste tipo de atividade,as vezes o erro esta na sua frente,mais vc não consegue ve-lo por conta do cansaço,enfim,levanta toma um cafe,molha o rosto,e depois tenta.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
FLAVIO

Flavio

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 13:52

Boa tarde, Lucas Valle

Como dizem os americanos First Things First, sua planilha de saídas é confiável? Também sou usuário do G5 e umas das razões dessa diferença pode estar na digitação das NF-e emitidas pelo seu cliente. O que eu faço geralmente é tirar uma apuração do ICMS e conferir com o relatório por CFOP que é gerado dentro do SPED Fiscal ICMS/IPI, comparando assim o sintético com o analítico e conseguindo isolar pelo CFOP a diferença.

Atenciosamente!

lucas valle

Lucas Valle

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 12 fevereiro 2016 | 18:57

procurando nos cupons fiscais achei na leitura fiscal do caixa 6 o valor da diferença, 3,80 estava como substituição, (eu já sabia que o erro estava nas substituições, porém conferi mais de tres vezes cada caixa e não havia achado), esse caixa 6 estava sem movimento no dia 02/01 segundo a empresa, portanto não havia cupom fiscal, então na planilha esse caixa ficou zerado esse dia, porém procurando achei esse valor na leitura fiscal, estava lá 3,80 unico movimento do dia 02/01 no caixa 6, achei estranho um caixa só ter um movimento no dia ainda mais desse valor, mas não há o cupom fiscal, então como lá consta movimento, adicionei esse 3,80 nas substituições do dia 02/01 pra poder gerar a gia que já é dia 18, mas tem algo errado tem, porque precisamos dessa nota.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.