x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 21

acessos 4.840

Ciências Contábeis EAD

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:14

Caroline Aparecida Ribeiro , bom dia.

Temos alguns tópicos falando nesse assunto, como este :Ciências Contábeis EAD

Particularmente eu fiz EAD e não me arrependo.A parte de cálculos é pode dar algum trabalho, mas você consegue.Eu recomendo que consiga uma HP12C, facilita bastante.

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Weberson Kaleb

Weberson Kaleb

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:53

Bom dia, eu não cheguei a fazer, mas pode ir sem medo, tenho colegas que já fizeram e não tiveram problemas quanto a isso. O que eu sugiro, se você achar que realmente vai ter dificuldades, é fazer essas matérias presencialmente, o resto você faz a distância.

Sds,
Weberson Kaleb

"Mesmo desacreditado e ignorado por todos, não posso desistir, pois para mim, vencer é nunca desistir."
- Albert Einstein
Paulo Henrique Dias

Paulo Henrique Dias

Iniciante DIVISÃO 3, Comprador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 12:36

Caroline,

1) Eu fiz Contábeis EAD em uma péssima faculdade, porém, ainda assim consegui o meu CRC porque eu estudo muito Contabilidade para concursos com materiais excelentes.

2) Sugiro que antes de se decidir pela modalidade EAD, faça uma boa pesquisa sobre a instituição de ensino, pois se ela for muito ruim como era a minha, boa parte de sua energia será gasta com momentos estressantes.

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 13:06

Caroline Aparecida Ribeiro

Eu também fiz o Curso EAD, como o colega acima falou é bom saber se a faculdade presta um bom serviço para não se estressar por estes motivos. Quanto aos cálculos dá para fazer sim, você terá que ser bastante autodidata e não se limitar as vídeos aulas. Mas dá para fazer sim!

Thaís Marques
Caroline Aparecida Ribeiro

Caroline Aparecida Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 16:43

Olá pessoal,
Obrigada pelas dicas!!
O que está me enlouquecendo mais são as faculdades que encontrei, como sempre o barato sai caro né, estou optando pelas mais reconhecidas.
No ano passado me formei em Técnico em Administração e meus professores me disseram que tenho condições de ingressar em uma faculdade EAD, vamos ver se consigo, mas eu acredito que sim.
Ouvi muito a respeito de não depender só das vídeo aulas e procurar outros meios de auxilio.
Mas é que não conheço ninguém que tenha feito Ciências Contábeis á distância.
Não sei se vocês podem me indicar alguma faculdade aqui, pode?
Decidi por uma que eu nem imaginava que tinha EAD, mas existem outras bem conceituadas iguais a essa.
Atualmente eu não trabalho na área de Contabilidade, escolhi essa graduação porque já fiz vários cursos ligados á Administração que focavam bastante os temas de contabilidade e percebi que me identifiquei.

LUIZ DE MACEDO

Luiz de Macedo

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 13:58

Boa Tarde1

Olha quem faz o profissional não é a faculdade e sim o próprio profissional então não importa se esta em uma excelente universidade ou em uma péssima. Basta você querer e correr Atras para se tornar um grande profissional.

Att. Luiz de Macedo

O grande mudança de nosso país está em nossas mãos profissionais contábil.
MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 8 anos Sábado | 20 fevereiro 2016 | 09:51

Caroline Aparecida Ribeiro


bom dia


na verdade essa é questao bem dificil,mais no meu caso eu fiz uma lista dos pros e contras efiquei com a que tinha um numero maior de pros.

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
Leandro

Leandro

Iniciante DIVISÃO 3
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 14:01

Eu escolhi presencial justamente pelo fato de ter muitos contas, e nada melhor do que ter um professor por perto para tirar as duvidas.
Também para criar uma rede amigos, haja vista que muitos trabalham na área e podem acabar por indicar alguma vaga de emprego que surja.
Mas o curso deve ser bom e a mesma grade curricular que no presencial, se tem apenas essa opção faça!! Todo o meio e canal de forma de conhecimento é bem vindo.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 22 fevereiro 2016 | 15:40

Eu fiz presencial, não tenho disciplina para EAD.. Acho que isso depende muito da pessoa.



Andrei Fernandes da Costa

Andrei Fernandes da Costa

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:19

Olha, se você tem lá seus 20 anos, nunca trabalhou na área, acredito que a presencial seja a melhor faculdade, até por dar uma disciplina maior (regularidade de frequência escolar), contato com outras pessoas que possivelmente vão estar no mesmo nível, poder tirar mais informações de professores, verificar uma área que mais lhe chame atenção.

Agora, se você já trabalha na área, já tem um conhecimento do que é contabilidade, acredito que a EAD é melhor, visto que a EAD acho o curso mais objetivo, logo você vai mais focado em estudar o que precisa para se aperfeiçoar.

"A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!"

Chico Xavier
Caroline Aparecida Ribeiro

Caroline Aparecida Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:47

Bom dia,
Eu tenho conhecimento de bastante setores da contabilidade, já fiz três cursos que em sua grade tinha contabilidade.
Acho que é por isso que meus professores acreditam e falam que eu vou conseguir, porque foram áreas que me identifiquei na maioria dos cursos.
Eles me incentivam bastante, e tem algumas áreas que não conheço e essas sim eu gostaria de aprender.
O meu maior medo são os cálculos, aprendi vários na escola, mas pelo curso ser de Administração a parte de cálculos a fundo da contabilidade foram poucas.

Luisa

Luisa

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 08:52

Caroline Aparecida Ribeiro, pole que você esta dizendo, acredito que vai conseguir tranquilamente concluir pelo sistema EAD.
Boa sorte, e bons estudos!



Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 23 fevereiro 2016 | 11:25

Caroline Aparecida Ribeiro o principal é você acreditar que vai conseguir !

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto
Ana

Ana

Iniciante DIVISÃO 5, Operador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 6 outubro 2016 | 10:33

olá gostaria da ajuda de vocês, acabei de entrar nesse curso na unip ead e todo material é online quero dicas de livros que possam me ajudar,estou no começo ainda e meio perdida rsrs. pode ser livros em pdf também ou áudio book,toda ajuda é valida.Obrigada!

Izaque de Moraes

Izaque de Moraes

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2016 | 07:45

Josicleide,

Um ótimo livro que eu indico é: Livro - Manual de Contabilidade Societária: Aplicável a todas as Sociedades de Acordo com as Normas Internacionais e do CPC - Editora Atlas, também tem os livros do José Carlos Marion ele aborda a contabilidade de uma forma clara e simples.

Izaque de Moraes
Contador
Brasília-DF
Lucas de moura Dalfior

Lucas de Moura Dalfior

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 7 anos Domingo | 9 outubro 2016 | 23:22

Boa noite , alguém pode me ajudar?

A investidora poupança gorda S.A Cujo patrimônio liquido é de 50.000,00 possui as seguintes participações societárias em suas coligadas:
Albatroz : 5.250,00
Ipiranga 2.250,00
Piratininga 2000
São miguel 9.750,00

Como ficaria a análise de investimentos pela relevância, isoladamente e em conjunto?

Marcelo de Sousa

Marcelo de Sousa

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2016 | 16:57

Fiz EAD pela UFSC, uma pena que parece que não tem mais...
Quanto aos livros depende muito da indicação de seus professores, comprei uns e nem usei...

Atenciosamente,

Marcelo de Sousa

"Enquanto houver vontade de lutar haverá esperança de vencer"
Santo Agostinho

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.