x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 491

Retificação Sefip / Pedido de Exclusão

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 08:37

Bom, eu fiz um pedido de exclusão de uma sefip depois vi que não precisava porque eu queria somente retificar uma informação de salário. Depois fui informada que a sefip da qual eu pedi exclusão ja havia sido paga a guia de FGTS e INSS. Qual o procedimento agora ? Se eu fizer uma nova guia eu terei de pagar duas vezes ?

Desde ja agradeço

Atenciosamente.
ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Quarta-Feira | 18 maio 2016 | 11:34

Graciane,

Já que não precisava excluir e a pessoa já pagou os encargos, qual é a diferença dos valores? É maior ou menor?
Mesmo que você excluiu a gefip já existe um valor de receita, informe por favor se a diferença é maior ou menor do que a empresa pagou que eu acho que posso ajudar.

Graciane Vitorino

Graciane Vitorino

Prata DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 7 anos Quinta-Feira | 19 maio 2016 | 17:12

Aline, a empresa pagou os encargos. o valor da guia de inss é maior na guia que foi errada.
Acontece que foi informado o valor de dois pro-labores sendo que com o salario minimo de janeiro de 2016 (880,00) e o correto seria informar com o salario minimo de dezembro de 2015 (788,00)

Atenciosamente.
ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 7 anos Sexta-Feira | 20 maio 2016 | 11:22

Entendi. Se o valor do INSS é menor, então é só você reenviar a gefip (agora com as informações corretas).
Você vai verificar quanto é a diferença das duas guias e compensar 30% do valor nas próximas GPS.

Se tem FGTS é porque além do pro-labore tem funcionários não é?
Então você preenche uma RDE e preenche nesse formulário o "pedido de devolução de valores pagos a maior "


É bem simples, qualquer dúvida só retornar a resposta. Espero ter ajudado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.