x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 1.326

Fgts em Atraso

Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:09

Boa tarde, preciso recolher uma guia de FGTS que consta em atraso.
Guia é de 2002 e a outra de 2003.
Não tenho nadinha de nada dessa época, pois não era eu quem fazia... Como proceder?

ELIANE

Eliane

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 17 fevereiro 2016 | 10:35

Neto

Situação complicada heim?

A empresa não tem nenhum relatório salvo ou impresso? Nesse caso seria somente digitar os dados diretamente na SEFIP.

Outra opção é você enviar um e-mail para o GIFUG, eu utilizo o e-mail abaixo pois sou de BH, tente ver se sua cidade tem um e-mail próprio

@Oculto

e descreva o ocorrido e peça uma orientação, ou mesmo ir diretamente a uma agência da CAIXA e procure orientações no Serviço Expresso, a atendente aqui sempre me dá dicas bacanas.

Boa sorte e depois mande notícias de qual foi o procedimento que adotou, ok? abs

Atenciosamente
Eliane Rezende
Antonio Neto

Antonio Neto

Prata DIVISÃO 4
há 8 anos Quinta-Feira | 18 fevereiro 2016 | 09:28

Então pessoal, não tenho nada de documentos, entrei a alguns anos na firma e o rapaz não tinha nada guardado.
Liguei na GIFUG e me disseram que eles não podem me fornecer nada até porque eles não esses dados no sistema, eu não concordo muito e na caixa da minha cidade o pessoal não é tao bem capacitado pra me ajudar, infelizmente.
Não sei oque fazer ... Mas vou enviar um e-mail para GIFUG e ver oque acontece ..

Vladimir Borges

Vladimir Borges

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 12 abril 2016 | 19:47

Olá Pessoal.

Gostaria, se possível, de alguma ajuda na seguinte questão:

Apareceu uma AUSÊNCIA DE RECOLHIMENTO do mês 08/2001.

Ao entrar na Conectividade Social, canto superior direito, tem a opção de ver a situação do FGTS, onde aparece um quadro com a pendência para pesquisar e emitir guia de recolhimento, conforme o caso. Já tirei guia de diferenças de FGTS na mesma tela em outra oportunidade.

Ocorre que não abre nada para esta opção após este quadro, dá erro no Internet Explorer. Já coloquei o endereço deste quadro nos endereços confiáveis do Java, já habilitei os modos se segurança do Internet Explorer (SSL E TLS) mas não resolveu.

Outra. Será que tem outra forma de resolver este pagamento?

Tem alguém por ai com mais experiência no assunto que possa me dar alguma dica?

Agradeço.

FREDSON LOPES

Fredson Lopes

Ouro DIVISÃO 4, Gestor(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 13 abril 2016 | 08:57

Neto um bom dia!

Para obter todos os dados de cada competência desejada basta enviar um e-mail com uma carta declarando responsabilidade da empresa quanto a solicitação, nessa carta informe o CNPJ, CPF do responsável perante a Receita Federal assinatura escaneia e anexa ao e-mail.

Segue e-mail para solicitação, informe as competências desejadas.

Solicitar recibo da RAIS da competência que você desejar.
Segue endereço eletrônico.
@Oculto


Espero ter ajudado..

Fredson Lopes

Solução dos problemas de acesso nos aplicativos do Governo, Conectividade ICP... etc
Insta @fredsonlopesrh
Vladimir Borges

Vladimir Borges

Bronze DIVISÃO 2, Gestor(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 15 abril 2016 | 11:35

Olá Pessoal.

NO caso de recolhimento de FGTS em atraso, por exemplo de 2002. O campo do CBO deve ser preenchido com o código atual ou da época?????

Obrigado.

Vladimir Borges

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.