x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 363

Vendas Online preço baixo, como pode ?

Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:14

Pessoal, gostaria de saber como vendedores online fazem para ter esse preço.

Em um anuncio no Mercado Livre o vendedor cobra R$ 1099,99, anuncia no Premium e da frete grátis ainda. Então fazendo as contas, ele deve receber pela venda desse produto cerca de R$ 900,00.
Eu tenho a absoluta certeza que ele compra na mesma distribuidora que eu, a qual a vende o mesmo produto por: R$ 949,41.
Já entrei em contato com a distribuidora, como o Mercado Livre mas não da para imaginar como ele faz para vender nesse preço, alguém teria alguma ideia ? Alguma jogada de Impostos ?

Thaís Marques

Thaís Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 24 fevereiro 2016 | 16:29

Vinicius,

Ele pode comprar em maior quantidade e por este motivo consegue alguns desconto ...

Quanto aos impostos, fica dificil te dar uma resposta... pode ser uma "elisão fiscal", ele pode ter feito um planejamento tributário e evitou a ocorrência do fato gerador. E por não ocorrer o fato gerador, pagar menos tributo... isso é uma hipótese. Por isso faz um preço mais em "conta".

Ou não.... mas fica dificil de saber o que é.

Thaís Marques

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.