x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 712

Empresa de promoção de eventos artisticos

ODEILTON DE JESUS MOTA

Odeilton de Jesus Mota

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Segunda-Feira | 15 setembro 2008 | 17:16

Olá companheiros de profissão,
Desde já agradeço a colaboração daqueles que cooperarem em esclarecer a minha dúvida.
Fui procurado por um potencial cliente, que atua como ator e diretor de teatro e pretende realizar alguns eventos teatrais, onde vai contratar atores durante um periodo de seis meses. Ele esta pretendendo atuar de forma regular, e se necessario, por meio da constituição de empresa, de carater temporário ou por tempo indeterminado. Dessa forma, gostaria de saber dos companheiros, como deverei proceder em termos de enquadramento juridico dessa empresa?
Qual a melhor opção de regularização neste caso?

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 09:15

Odeilton, como pessoa física, não convém que ele contrate, pois sendo muitos (acima de 4) ele jé é obrigado a constituir uma PJ. Melhor começar certo. Consulte no link a seguir as atividades que deseja incluir para essa empresa e elabore sua constituição de forma a atender as necessidades do cliente.
Observe que se houver rotatividade dos contratados, aconselho que sejam feitos contratos por prazo determinado e aqueles que, de fato, vão ficar por tempo maior, por prazo indeterminado.
http://www.cnae.ibge.gov.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.