x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 8

acessos 927

Alteração de Cnae

Michele Caroline Carneiro

Michele Caroline Carneiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 14:26

Ok, obrigado.

Mais uma duvida: Posso usar os Cnaes 8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposição e festas, que abrangeria serviço de organização de festas infantis e o 5620-1/01 Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para empresas?

Michele Caroline Carneiro

Michele Caroline Carneiro

Iniciante DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 16:46

Isso, ou somente essas ultimas opção, pois os cnaes que eu citei englobam os serviços que ela vai prestar, no caso organização de festas infantis e prestação de serviço de cofee break(ela não irá preparar os alimentos, pegará de uma terceira pessoa para revenda).

Obrigado.

Paulo

Paulo

Ouro DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 8 anos Segunda-Feira | 29 fevereiro 2016 | 17:10

Boa tarde,

Olha, como um cnae a mais, um a menos nesse caso não cria nenhum ônus a mais para a empresa, eu colocaria o de bufê sim, até porque é mais específico. Mas em princípio pode deixar os outros sim. Faça uma consulta prévia de local junto a prefeitura que é quem mais pode encrencar com isto, embora ache que neste caso é bem tranquilo.

Abraço

Kely Gonçalves

Kely Gonçalves

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 23 junho 2016 | 16:21

Boa tarde, senhores e senhoras. Já percorri aqui pelo site buscando informação a respeito de bufê e percebi que a depender do caso terá que se emitir uma NF de venda e outra de serviço. Gostaria de saber se ainda não se acrescenta a locação, pois sendo a locação da louça, prataria. E mais, para comércio e serviço eu utilizaria apenas um CNAE 5620-1/02?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.