x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 143

acessos 15.974

Programa Apuração do Estoque MG

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 2 março 2016 | 13:12

A SEFAZ de MG liberou o programa para a apuração do estoque das mercadorias que tiveram alterações na tributação. Mas não consigo importar nenhuma planilha. A mensagem de erro é a seguinte: " Invalid variant operation "
no programa antigo, selecionávamos a planilha e marcávamos as colunas para importação. Nesse não há essa opção.
Alguém conseguiu fazer por importação?

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
BRENER LAMAS DE SOUZA

Brener Lamas de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 3 março 2016 | 13:59

Também não consegui importar a planilha, quando dou duplo clic aparece uma mensagem "Apuração para fins de restituição está sendo revisada", "Aguarde novas versões"... estou aguardando.

Caso consiga importar favor postar.

IRIS APARECIDA MARQUES MELO

Iris Aparecida Marques Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 5 março 2016 | 14:50

Olá,

Baixem novamente a versão, pois não estava importando os campos ean e cod sped, agora já foi corrigido, mas no meu entendimento ainda está com erro nos cálculos, pois o aplicativo não esta considerando o mva.

Obs. A planilha tem que estar com o cabeçalho na primeira linha e tem que obedecer o leiaute acordo com o manual.

CD_SPED CD_EAN13 CD_NCM DS_PRODMERC TP_UNIDADE QT_PRODMERC VR_UNITARIO PC_MVA UNIT C/MVA ALQ_ICMS_ST PC_REDUCAO_BC TP_VALOR ALQ_FEM


Ou seja, tem que conter todas essas colunas.

Obs. Para restituição ainda não está disponível. Somente para pagamento do aumento de alíquota e para o FEM.




Liliam Lima

Liliam Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 14:33

Olá,

Consegui fazer a planilha, mas tivemos que editar para que o Layout atenda ao que o aplicativo pede.
Mas estou com um problema, consigo importar a planilha, mas os itens não aparecem no campo GRADE,
essa mesma planilha já havia sido importada, mas tivemos que corrigir, devido a MVA que o aplicativo solicita, porém agora, não consigo concluir.

Alguém sabe de algo que me ajude a resolver?

Desde já agradeço.

IRIS APARECIDA MARQUES MELO

Iris Aparecida Marques Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 15:04

Liliam,

Boa tarde!

Em teste via importação planilha Excel, encontrei alguns erros no aplicativo quanto ao cálculo e quanto à crítica MVA. Enviei e -mail p/ @Oculto, e me responderam ontem 07/03:

Prezada,

Essa semana liberaremos nova versão do aplicativo e esses erros estarão corrigidos. Gentileza aguardar.

Agora só nos resta esperar estas correções.



Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 15:56

boa tarde

Também enviei e-mail para o suporte da Sefaz relatando alguns erros e pediram para que aguardasse nova versão do sistema.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Liliam Lima

Liliam Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 8 março 2016 | 16:06

Entendi Iris Aparecida

obrigada.

Sobre o erro que citei, exclui o programa deletei as informações, e também tive que excluir a pasta onde foi instalado o aplicativo: C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG.
Depois disso fiz novamente o download e comecei do zero, então deu certo, mas não enviei o arquivo devido a esses erros de cálculo.

Grata a todos

Marcelo De Paula

Marcelo de Paula

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 09:55

Bom dia, Pessoal!

Alguém, por favor, poderia disponibilizar o modelo da planilha a ser exportada ? Não estou conseguindo importar.

Obrigado!

Marcelo De Paula
Área Contábil e Fiscal
Atua diretamente com 2º e 3º setor
Viçosa - MG

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 9 março 2016 | 14:30

Boa tarde

O modelo do layout da planilha encontra-se no manual do Programa. A planilha deverá conter as seguintes colunas:

CD_SPED | CD_NCM | CD_EAN13 | DS_PRODMERC | TP_UNIDADE | QT_PRODMERC | VR_UNITARIO | TP_VALOR | PC_MVA | PC_REDUCAO_BC | ALQ_ICMS_ST | ALIQ_FEM

Deste modo eu consegui importar, mas o programa não faz os cálculos corretos.

Att
Patricia

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
IRIS APARECIDA MARQUES MELO

Iris Aparecida Marques Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sábado | 12 março 2016 | 09:18

Pessoal,

Foi disponibilizado nova Versão: 1.1.0.0 - 09/03/2016
Funcionalidades ajustadas para atender critérios de apuração para <Restituição> e desdobramento do modo apuração de <Pagamento: ST, FEM e Aumento da Carga Tributária


Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 16:33

Agora está disponibilizada a versão 1.1.0.2, e ainda acho que não está correta. Faltam informações para se calcular o ICMS devido corretamente.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Alessandra Ferreira

Alessandra Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 13:45

Estou tendo muitas dúvidas quanto ao preenchimento do estoque no programa Apuração de Estoque de Mercadorias disponibilizado pela SEF-MG.
Estou tentando incluir manualmente o estoque para fins do pagamento do FEM. O programa não faz o cálculo do campo "Vr. BC-ST" não?
Temos que calcular o valor dos produtos adicionando a MVA e lançar nesse campo? Como o programa já tem a MVA cadastrada para o NCM achei o próprio programa calcularia, mas parece que não. E não tem campo nem para a descrição da mercadoria? Só a descrição já cadastrada para o NCM no programa. É isso mesmo?
Alguém que já fez se puder me ajudar.

Obrigada.

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 08:16

Bom dia, eu estou fazendo por importação de planilhas do excel, pois minha movimentação é gigantesca.
E ainda tenho 3 tipos de apuração a fazer: o aumento da alíquota, o FEM e a restituição dos produtos que deixaram de ser ST.
E realmente esse programa não está preparado pra receber estas informações.

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 16 março 2016 | 13:36

Marcelo de Paula

A exportação pode ser também por um arquivo tipo CSV, cujo layout é semelhante ao " .txt", aqueles arquivos que geramos a partir do bloco de notas.
Mas o manual orienta que este arquivo deverá ser alteradas as configurações deste arquivo. Deverá substituir os ponto-e-vírgulas pelas barras verticais ( | ).

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
BRENER LAMAS DE SOUZA

Brener Lamas de Souza

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:20

Consegui importar a planilha para fins de restituição, porem não estou conseguindo transmitir aparece um erro:
"ARQUIVO NÃO EXISTE:C:\SEF\APURAÇÃO, alguém está passando por esse problema????

Patricia Fineza

Patricia Fineza

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 8 anos Quinta-Feira | 17 março 2016 | 17:38

Alessandra Ferreira

Como assim não tem campo para descrição? Todas que fiz tiveram sim.
Se forem todos agrupados num campo só, terão que ter não só a mesma NCM, mas o mesmo valor de custo, a mesma MVA e por aí vai, não é mesmo?

Patricia N. Fineza

Terceirização do setor fiscal. 
Apuração do ICMS débito/crédito, simples nacional. apuração PIS/COFINS cumulativo e não cumulativo, IRPJ, CSLL,  apuração ICMS -ST, apuração IPI, envio das declarações acessórias DESTDA, DAPI, Sped ICMS/IPI, Sped contribuições, GIA ST, DCTF. 

Revisão tributária do PIS  e da COFINS a fim de permitir que a empresa pague corretamente os impostos, especificamente nos seguimentos de autopeças, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas, farmácias e drogarias, mercados e minimercados e lojas de cosméticos. Possibilidade do levantamento dos créditos nos últimos 5 anos. 

Contato pelo e-mail: [email protected]
Laís Cabral

Laís Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Domingo | 20 março 2016 | 17:42

Brener, estou com o mesmo problema, até de cabeça quente aqui, já desinstalei e instalei o tedsef mil vezes para tentar ajustar o caminho, mas não é isso.... Se conseguir, nos comunica por aqui, por favor?

Pedro Gennar da Silva Junior

Pedro Gennar da Silva Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 09:54

Estou inconformado com o fato de eu ter que fazer os cálculos e postar pra eles.
Tenho que informar todos os produtos do estoque ou somente os que tiveram alterações? Alguém sabe me dizer?

Pedro Gennar
Coordenador Contábil/Tributario
Laís Cabral

Laís Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:23

Pedro, você vai informar apenas os que tiveram alterações... Todos os produtos já estarão no sped fiscal 02/2016, caso vocês sejam obrigados a apresentar.

IRIS APARECIDA MARQUES MELO

Iris Aparecida Marques Melo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:33

Pedro,

Vc só vai informar os produtos q houve alteração:

-Decreto 46859(aumento aliquota) : Transmitir até 31/03 e recolher até 08/04

-Decreto 46927 (FEM) : Transmitir até 31/03 e recolher até 08/04

_Decreto 46931(cafe e alguns outros produtos passou a st) : transmitir ate 30/04 e recolher até 08/05

-Decreto 46924(mercadorias classificadas na posição 33.06, e nas subposições 3307.10.00 e 3307.20 da NBM/SH, nos termos da subalínea “a.7” do inciso I do art. 42 do RICMS): Transmitir até 30/06 e recolher até 08/07.


Lais e Brener,

O erro de transmissão ocorre pq com esta confusão de versão, o sistema criou uma subpasta dentro do C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG.

Para entender, leia a pagina 4 do ajuda.

Vai no caminho indicado acima, e veja q dentro de "C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG" tem outra pasta(subpasta) Apuracao_Estoque_SEF_MG.

Para sanar o problema da transmissão, vc vai ter que copiar o conteúdo da subpasta para C:\SEF\Apuracao_Estoque_SEF_MG. Depois de copiado, delete a subpasta.

Francele C Kassaoka

Francele C Kassaoka

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 15:32

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema , não consigo enviar , aparece o mesmo erro: Arquivo não existe :C:\SEF\Apuração, mesmo não tendo a subpasta sugerida pela Iris. Mais alguém não conseguiu?

Página 1 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.