x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 11

acessos 24.925

Contrato Social - Imobiliária

Ademario Inacio da Silva Jr

Ademario Inacio da Silva Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 15 anos Terça-Feira | 16 setembro 2008 | 16:42

Boa Tarde Amigos....

Estou constituindo uma empresa do ramo imobiliário e a minha duvida é se será possivel abrir a empresa com apenas um sócio tendo o registro no Creci?
Existe a possibilidade de ocorrer a abertura mista ( contador e um corretor )

Att
Ademario

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 10:49

Atividades exercidas por profissionais de área distintas, obriga a empresa a ter registro nas duas classes e as cláusulas de administração devem expressar corretamente as obrigações de cada um. Deve, a empresa, ter seus estatutos registrados na junta e, antes de mais nada, faça a consulta prévia pra verificar questões com a prefeitura.

Cleyton Chagas Vaz

Cleyton Chagas Vaz

Bronze DIVISÃO 3, Cortador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 27 outubro 2009 | 10:15

Tenho dois clientes advogados, posso abrir uma empresa no ramo imobiliario em sociedade entre os dois e contratar um corretor para ser o responsavei tecnico pela imobiliaria, ?

Rubens de Camargo

Rubens de Camargo

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Faturamento
há 12 anos Terça-Feira | 24 maio 2011 | 22:09

Colegas,

Preciso de ajuda, estou constituindo uma empresa do ramo imobiliario para um amigo, e preciso de um "Modelo de Contrato Social de Constituição de Sociedade Ltda" nesse ramo.

- E também gostaria de saber quais as declarações acessórias mensais e anuais a serem entregues nessa atividade?

- E quais os impostos a serem pagos mensalmente e valores?

- Quais órgãos que preciso registrar o contrato além da JUCESP?


Abraços,

Rubens Camargo
@Oculto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.