x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 1.660

Transferência de Mercadoria Importada

Paula Nicoletti

Paula Nicoletti

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 15 anos Quarta-Feira | 17 setembro 2008 | 11:43

Olá,


Gostaria de saber como é a contabilização e se é necessário a emissão de NF, quando eu adquiro uma mercadoria importada, pela minha matriz, porém quero transferir para uma filial no mesmo estado (transferência de estoque) .

Ex: Importei pela empresa A e quero armazenar na filial B, quais as contabilizações necessárias, e se for necessário emissão de NF, qual o CFOP, tributa ICMS, tributa o IPI ?

Grata,

Paula

CARLOS MAGNO DA ROCHA BORGES
Articulista

Carlos Magno da Rocha Borges

Articulista , Proprietário(a)
há 15 anos Quinta-Feira | 18 setembro 2008 | 15:41

Você, deve sim, emitir a nota de transferência com o destaque do IPI. A entrada na filial nova é com o IPi, porém suas saídas serão sem este tributa, mas ocm ICMS e o ST sairá com 200 e não 100. Agora observe que mercadoria importada deve possuir etiqueta com dados e endereço completo do importador, se alimentos, deve seguir a legislação de regência para tal caso (anvisa, vigilância e etc).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.