x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 84

acessos 110.728

DIRF entregue em atraso (MULTA)

PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:16

bom dia colegas.

entreguei ontem uma dirf 2015/2016 de uma empresa, que esta sendo cobrada pela rfb, porÉm a mesma nÃo estava obrigada, visto que nÃo tinha retenÇÃo, devo pagar multa? se positivo de quanto e onde encontro o darf?

grato

paulo

Leovando

Leovando

Bronze DIVISÃO 5
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 10:24

Prezado Paulo,

Quando se faz uma DIRF em atraso, automaticamente o próprio sistema já notifica que a mesma contem multa por ter sido entregue em atraso. Quando você imprimiu o recibo de envio, não saiu a notificação da multa?

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 11:05

Você pode fazer um agendamento na RFB, para tentar cancelar/anular a Dirf que você enviou.... alegando que não era obrigada para assim tentar o cancelamento da multa.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
PAULO

Paulo

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Técnico
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 11:55

Bom dia Leovando e Elaine.

Obrigado pelas informações, mas não saiu nenhum DARF somente o recibo mesmo.
Estou com receio que tenha que efetuar o pagamento de multa e perder o desconto

Paulo

ELAINE FERREIRA DE MELO

Elaine Ferreira de Melo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 6 anos Sexta-Feira | 1 dezembro 2017 | 12:36

Veja se consegue o agendamento antes da data de vencimento da multa com redução. Porque eles podem te orientar abrir um processo ou se não tiver jeito pagar a multa.

Atualize Contabilidade
(79) 99896-7231
@atualizecontabilidade15
Silvana  Lopes

Silvana Lopes

Prata DIVISÃO 3
há 6 anos Sexta-Feira | 8 dezembro 2017 | 14:20

Boa tarde pessoal, da guia de darf em atraso no campo 05 numero de referência, eu ponho alguma coisa ou deixo em branco??

mercedes

Mercedes

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 anos Terça-Feira | 13 março 2018 | 09:13

No meu caso é uma empresa que é isenta de IR (fundo municipal de saúde). Entreguei em atraso porque estava sem o certificado digital. Já imprimi o recibo de entrega e não veio nenhum darf de multa. Tenho que pagar esta multa, mesmo a empresa sendo isenta?

ANDRESSA

Andressa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 16:52

Boa tarde, tudo bem?

Eu entreguei uma DIRF em atraso apenas com a informação do Lucro Distribuído aos sócios, pois não tinha mais nenhuma informação, mas não gerou a notificação de multa e não tem nada aparecendo no ecac, alguém sabe me dizer o porque?

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 18 maio 2018 | 17:11

Andressa,

Boa tarde! Se a empresa não fez pagamento com retenção de IRRF, CSLL, PIS, Cofins, ou para o exterior, então a princípio não estaria obrigada a apresentar a DIRF, talvez por isso o sistema não tenha emitido a multa ...

Quando a empresa está obrigada a declarar, deve incluir os beneficiários que receberam lucros de valor igual ou superior a R$ 28.559,70.

ELIANE TOSSINI

Eliane Tossini

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 08:51

Bom Dia!!

Pessoal, vocês saberiam me dizer se essa redução de 50% no pagamento no prazo de 30 dias a contar da ciência também vale para o pagamento daquelas multa por atraso na entrega de GFIP? Estou perguntando aqui pois foi o tópico mais próximo que encontrei falando sobre essa redução da redução valor original seria R$: 500,00, porem a entrega foi espontânea, agora a receita federal esta cobrando a multa, mas lá tem, que, se pagar no prazo de 30 dias tem redução de 50%. O valor aparece de R$: 250,00. Será que posso pagar só os R$: 125,00? A empresa é ME e optante pelo simples nacional, para ter esse beneficio tem que fazer algum recurso?

Att

Eliane Tossini

Vanessa Godois

Vanessa Godois

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 maio 2019 | 16:41

Boa tarde pessoal.

Estou com uma empresa que está com ausência  da Declaração DIRF de 2015, porém, ela começou a ser nossa cliente em 2017 e não tenho acesso aos dados anteriores.

Como faço para regularizar?

ATT.

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 09:17

Bom dia!
Tenho uma situação para resolver que não sei como proceder, chegou uma empresa no escritório com a seguinte problemática, foi entregue uma DCTF em 03/2015 contendo uma informação de um DARF cod 0561, porém a associação referida nunca teve recolhimento de IRRF nem ao menos funcionário, e por ser associação sem fins lucrativos não tem pro-labore. .. investigação concluída, descobri que o DARF não pertencia ao CNPJ, foi informado equivocadamente... Retifiquei DCTF, porém a Receita está cobrando a DIRF 2015, a CND federal está travada, pela falta da declaração... como devo proceder???
Não tenho como informar a DIRF zerada e no posto da Receita Federal não consigo agendamento, alguém já passou por essa situação???  
Att.
Cristina Zulcom

Cristina Zulcom
Contadora

[email protected]
Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 24 maio 2019 | 11:37

Cristina Zulcom Pinheiro da Silva,
Bom dia,
O correto é fazer um REDARF ... Como não consegues agendamento e a CND não foi liberada, se houve algum pagamento à pessoa física ou jurídica, no ano solicitado, uma dica seria fazer a DIRF com essa informação.

Heloisa

Heloisa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 11 março 2021 | 10:16

Bom dia, pessoal!
Alguém entregou a DIRF com atraso, não gerou a multa no momento do envio da DIRF e foi cobrado posteriormente?
Transmiti a DIRF com atraso, mas não constou a multa junto com o recibo, no E-CAC tb não consta nada.
Passaram-se 2 dias.

Isabella Mello

Isabella Mello

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 15:21

Boa tarde, colegas! Tudo bem? Espero que sim...

Entregamos a DIRF 2021 que vencia em 26/02/2021 em atraso, no dia 29/03/2021.

Ao analisar o recibo de entrega, notei que não há DARF para pagamento da multa... Já olhei no programa da DIRF e também não encontrei nada.

Vocês sabem por qual razão isso aconteceu? E como eu faço para encontrar a DARF e poder realizar o pagamento? 

Obrigada, 

Isabella.

Heloisa

Heloisa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 15:35

Também estou com a mesa dúvida, pois no Perguntas e Respostas da Dirf 2021, item 14.4 diz que para declarantes que não cumprirem o prazo, após a transmissão, será impresso recibo de entrega, notificação de lançamento e o darf para pagamento da multa.
Transmiti dia 09/03 e não houve notificação nem emissão do darf automático, no E-Cac tb nao encontrei nada a respeito do débito.

Márcio Padilha Mello
Moderador

Márcio Padilha Mello

Moderador , Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 8 abril 2021 | 15:47

Boa tarde! ... Verifiquem a impressão do recibo, pois dependendo do tipo utilizado (virtual/pdf) deve-se aguardar o processo
completo. Não tenho experiência com DIRF em atraso, mas em outros programas já me aconteceu de parecer que só havia o recibo para imprimir, mas foi impressa a notificação/darf em seguida ...

Caroline Pereira

Caroline Pereira

Iniciante DIVISÃO 2
há 2 anos Quarta-Feira | 16 março 2022 | 15:28

Olá Pessoal! Boa tarde! 
Esse ano estou com essa situação:  empresa que não reteve IR, sócia com pro labore na casa de 22 mil! 
Fiz entrega hoje, já solicitei impressão  via pdf e impressão normal, não sai multa.. 
Alguém teve a mesma situação e dias depois recebeu a darf para pagar? 
Pelas msg anteriores, acredito que não tenha nada, pois a empresa não era obrigada a declarar pelo valor..
mas enfim.. se alguém passou e puder me dizer, fico muito grata!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.