Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 71

acessos 108.134

como calcular a multa do caged

KAROLINNE DE OLIVEIRA

Karolinne de Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 5 agosto 2015 | 14:27

Boa tarde Colegas,

Enviei um caged acerto de 04/2015 em junho de 2015... O cliente não efetuou no dia em que emitimos o Darf 04/06/2015. Sabendo que tinha apenas 30 dias, como eram 4 funcionários multipliquei por R$ 4,47, total R$ 17,88.
Agora que tenho a informação da não quitação, faço com o mesmo valor para agosto ou terei que fazer com o valor de acordo com a tabela acima de 60 dias?
De tanto ler surgiu as dúvidas: Qual o período e o campo que coloco o valor?
Nos Darfs que eu faço como esse sempre coloco o período do acerto e o valor no campo multa, por exemplo o desse darf: 31/05/2015 e o valor na multa de R$ 17,88.


Agradeço todas as orientações desde já!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 09:09

Olá Karolinne
Bom dia,

O período será o do mês competência inicial do CAGED.
Exemplo: CAGED de Junho entre em Agosto.
A referencia será 06/2015

Quanto a multa, se não pagou no dia, faça o cálculo de acordo com o dia do pagamento.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Thalita Cardoso

Thalita Cardoso

Prata DIVISÃO 5
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 09:41

O PA do DARF da multa por atraso do CAGED,
o período que eu tenho que colocar é o que o funcionário entrou ou o que eu enviei o CAGED,
no caso, enviei hoje.

Há mais felicidade em dar do que receber!
Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 08:50

Olá Jessyca Marzagão
Bom dia,

Você precisa solicitar diretamente no MTE um relatório, ciente de que sua Empresa será fiscalizada.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Jessica Colares

Jessica Colares

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 8 anos Quinta-Feira | 8 outubro 2015 | 08:10

Bom dia,

Tenho uma empresa que fez uma demissão no dia 31/08. A data da entrega era na competencia 09/2015, esqueci de enviar o caged. Envie ontem (07/10), porem esqueci tambem que havia a DARF, gostaria de saber como faço para gera-la? e tambem no caso, o valor calculado por funcionário será todos presente na empresa, ou so o demitido no periodo?

Por favor me ajudeeeem!
Grata

Alessandra Souza

Alessandra Souza

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 21 outubro 2015 | 11:17

Bom dia

Me parece muito fantástico que o valor da multa ainda dentro do mês e para um funcionário seja de R$ 4,47. Sem dúvidas é melhor a empresa pagar essa multa. Mas, mesmo após esse pagamento, não haverá outro tipo de multa que a empresa ficará a merce? E caso isso se repita mais vezes, que tipo de multa a empresa poderá sofrer?

Obrigada

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.