Contábeis o portal da profissão contábil

23
Set 2014
21:22

BUSCAR NO FÓRUM

buscar

Atestado na gravidez

7   respostas
14.663   acessos

POSTS RELACIONADOS

postada em: Quinta-Feira, 18 de setembro de 2008 às 15:02:29

boa tarde á todos!

bom... tenho uma funcionária que esta grávida no 8º mês,
na ultima semana ela pegou um atestado de 15 dias...
obviamente a empresa estará pagando normalmente,
mas supostamente quando ela voltar à trabalhar (ex 2 dias) e em seguida me trazer mais um atestado de 15 dias, como irei proceder?
terei que assumir os 15 dias? no 8º mês o médico não deveria já afastá-la? tem base legal para isso ...
e se fosse um funcionário qualquer ... ele trabalhando 2 dias e tenho mais um atestado a empresa tem que pagar?

aguardo...

obrigada
paula
Rafael Dornelles

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 18 de setembro de 2008 às 15:46:08
Caso o empregado tenha se afastado em licença médica e voltou a trabalhar no 15º dia. Posteriormente, voltou a se afastar em razão da mesma enfermidade. Esse segundo afastamento ocorreu a menos de 60 dias do primeiro afastamento. Nesse segundo afastamento do segurado, a empresa não está obrigada a pagar os 15 primeiros dias de afastamento, pois se entende que houve prorrogação do benefício inicial. Assim, a previdência deve pagar.
Concluindo, até o 60º dia, caso volte a ficar doente pelo mesmo motivo, considera-se que o auxílio-doença foi prorrogado, mas devem ser descontados os dias em qeu trabalhou e recebeu salário.
Dayane Magalhaes Barros

Usuário Novo

postada em: Quinta-Feira, 18 de setembro de 2008 às 16:01:58
Boa tarde
gostaria de saber se o funcionario mensalista tem hora extra e se tem que pagar reflexo da hora extra.
obrigada
Rafael Dornelles

Usuário 3 Estrelas Novas

postada em: Quinta-Feira, 18 de setembro de 2008 às 16:31:39
O empregado mensalisa tem uma carga horario de 220 hr mensais/ 44 hr semanais/ 8 hr diarias, o que foi superior a esse valor, deve ser pago hora extra, e o funcionario recebe o adicional de 50% durante a semana ou 100% nos domingos e feriado, tudo oque é pago ao funcionario reflete no DSR.
Zilva Candida

Usuário 5 Estrelas de Prata

postada em: Quinta-Feira, 18 de setembro de 2008 às 16:32:30
no 8º mês o médico não deveria já afastá-la? tem base legal para isso ...

Oi Paula!

Perante às normas da legislação, é permetido que a Lincença-Maternidade comece a partir do 8º mês de gestação.

Base legal: Salário-Maternidade - Definições Básicas

Sim Dayane! Aqui você irá encontrar vários tópicos sobre o assunto.

Qualquer dúvida, poste novamente!

Tudo de bom!

"Que Deus me dê Serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, Coragem para mudar as que posso e Sabedoria para distinguir uma da outra."

Zilva

Jadna Queiroz Oliveira

Usuário Novo

postada em: Terça-Feira, 17 de novembro de 2009 às 15:38:26
Olá...
Estou gestante de 6 meses, e alguns dias atráz fui afastada durante 15 dias no alge da Gripre H1N1... voltei a trabalhar e depois de 7 dias + ou - adiquiri conjutivite. Qual seria o procedimento pela CLT, pois o médico não aceitou o novo atestado e tive que trabalhar mesmo com a enfermidade.
Pelo que eu entendi, anteriormente comentados, deveria os dias serem assumidos pelo meu trabalho pois o cid era diferente, mas o médico da medicina de trabalho me informou que: qualquer atestado para gestantes não importando o cid, todos são caracterizados pela gestação... É verdade??

Aguardo respostas....
Obrigada...
postada em: Quarta-Feira, 12 de setembro de 2012 às 15:51:18
Olá boa tarde meu nome é Vanessa sou professora ACT do estado, fui consultar no ultimo dia 30/08 quando estava com 30 semanas de gestação e a médica me deu um atestado de 30 dias, sendo que 15 dias passei por uma pericia que o estado designou e os outros 15 fui encaminhada para o INSS. A duvida é a seguinte, quando eu terminar esses 30 dias estarei com 34 semanas, posso tirar mais um atestado de 15 dias ou tenho que encaminhar a licença maternidade já?
Rossana

Usuário Novo

postada em: Segunda-Feira, 1 de outubro de 2012 às 23:03:47
Olá
Estou com uma funcionária grávida de pouco mais de 5 meses
Desde que ela descobriu a gravidez começou a apresentar atestados.
06/08/2012- 1 dia
23/08/2012 – 10 dias
03/09/2012 – 2 dias
05/09/2012 -14 dias
22/09/2012 -14 dias.
Os atestados apresentados são geralmente emitidos pelo mesmo médico, sem CID, acatei por se tratar de atestado de médicos do SUS.
Quando o atestado vence ela trabalha por 1 ou 2 dias e apresenta outro atestado.
Quero saber o que de fato devo paga-lá agora , referente ao pagamento de setembro, já que efetivamente ela só trabalhou 2 dias e mês de agosto paguei ela o mês fechado.
Como devo proceder no caso da geração da folha e da Informação junto à Previdencia.

Você precisa ser cadastrado para responder mensagens

Quem participa

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Receba Novidades

Receba Novidades

receba novidades sobre o site e o fórum de contabilidade em seu e-mail

POSTS RELACIONADOS

ACOMPANHE NOSSO PORTAL FACEBOOK

facebook.com/portalcontabeis

Prezados(as) senhores(as), o Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussoes dos usuários e visitantes deste site, tudo nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro. Página carregada em 0.16 segundos.

Site desenvolvido por
Julio Guimaraes | Rogério César