x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 577

Seguro Desemprego

Karine de Mello Chies

Karine de Mello Chies

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 10:11

Prezados,

Estou cumprindo aviso prévio de demissão sem justa causa na empresa onde trabalho. Atualmente sou sócia da empresa do meu pai, porém não recebo por lá, não tenho renda através desta empresa, somente sou sócia. Me dei conta que para receber o seguro desemprego eu não posso ter empresa em meu nome. Desta forma, estou pensando em retirar meu nome da sociedade e homologar na junta comercial, tudo nos conformes. A minha dúvida é se isso irá resolver. Tem problema eu ter saído da sociedade recentemente para encaminhar o seguro? Ou eles nem consultam isso?

Obrigada!

Washington Luiz Ramos Cruz

Washington Luiz Ramos Cruz

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 11 março 2016 | 10:29

Bom dia!

Prezada,

Informo que quando à contribuição para o INSS do sócio, o sistema da Receita passa as informações
para o Ministério do trabalho, pois à recolhimento de INSS eles entendem que existe renda, se no caso
você é sócia quotista talvez não se anegado dependendo do cruzamento das informações e você não
ter recolhido INSS.
Mais a melhor situação a ser realizada é fazer a alteração contratual te retirando da empresa.

Att. Washington

Washington Luiz Ramos Cruz
http://mw-contabilidade.negociol.com/
email:[email protected]
Jesus Cristo é o único salvador.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.