x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 33.866

DBE para inclusão de contador

Priscila Santos Paixão

Priscila Santos Paixão

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 5 abril 2016 | 07:56

Bom dia!!
No caso de empresas sem certificado digital aqui no Estado de São Paulo temos uma senha online, que utilizamos inclusive para alterações. Apesar de ser obrigado pelo Estado de SP na Portaria CAT 134/2013, o uso de certificado digital para alteração cadastral, com exceção a MEI, em alguns casos ainda conseguimos enviar com a senha.
E também já fiz alteração por meio de procuração eletrônica. Utilizando o nosso certificado digital aqui do escritório.

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 16:37

Pessoal,

Será que alguém poderia me ajudar?
Tenho uma empresa que abriu como MEI e não tinha contador, só que agora desenquadramos ela de MEI para SIMPLES NACIONAL e agora ela tem contador!
Qual evento usar no CADASTRO SINCRONIZADO??
Pois que eu entenda é inclusão de contador não existe e quando uso o evento 232 Alteração de Contabilista apresenta erro!

Alguém poderia me ajudar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 16:57

Marcos o erro é este;


SEFAZ-SP Senha inválida do controle de acesso do PFE. Usuário: xxxxx

Já fiz a procuração eletrônica para transmitir pelo Certificado do Contador e a Senha do contribuinte do PFE Eletrônico!
Mas esta apresentando este erro!

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 17:09

Diego Valerio.

Pelo visto a senha do PFE que você está digitando está incorreta.
Mas se você estiver utilizando certificado digital para transmissão, não há necessidade de preenchimento desse campo. Na tela de preenchimento da senha, deixe em branco e clique em OK que ele passará para a próxima tela. Nela marque a opção de transmissão com certificado.

Att.

Att.

Marcos Braga
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 19 outubro 2016 | 17:30

Marcos eu estou assinando com o certificado digital do contador e temos a procuração eletrônica já aceita para assinarmos e mesmo assim dá este erro!

Isabelle, o rapaz aqui de aberturas de empresas voltou da SEFAZ agora pouco ele perguntou lá é o seguinte, quando abre estes MEI não precisa de contador, maravilha só que depois de um tempo você faz o desenquadramento e incluir um contador e o sistema da SEFAZ não entende apresenta este erro!
Resumindo para resolver ele disse também que preciso do certificado.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 7 anos Quinta-Feira | 20 outubro 2016 | 09:37

Diego Valerio, para usar o certificado digital da contabilidade para fazer o DBE, a empresa deve ter tanto procuração eletrônica para a RFB e a vinculação do contador no PFE. Se você quer fazer uma alteração de contador, você não vai conseguir usar o certificado do próprio contador, pois ele não está ligado à empresa no PFE. Neste caso precisa comprar o certificado digital para a empresa e usá-lo para isso.

Ariel Nogueira Vovchenco Junior

Virtude Assessoria Contábil
(11) 4238-5888
(11) 4238-9775
http://virtudecontabil.com.br/
Paulo Albuquerque

Paulo Albuquerque

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 6 anos Sexta-Feira | 12 maio 2017 | 07:22

Olá pessoal, Bom Dia!

Gostaria da ajuda dos Srs. nestas três dúvidas:
Atualmente, após o envio do DBE à Receita com alteração do contados (código 232), se faz necessário apresentar algum documento na Receita Federal?
E quanto à data do evento, imaginando que a data do evento seja 12/5/2017, posso assinar o SPED Contábil de 2016, considerando que ainda não foi entregue?
Vi entre as opções do DBE a alteração do contador perante o CRC. Esse envio é tão obrigatório quanto a alteração do contador na Receita?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.