x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 156

acessos 84.648

Retificação GFIP x GPS - Procedimentos

arley Ferreira de Almeida

Arley Ferreira de Almeida

Prata DIVISÃO 1, Assistente Recursos Humanos
há 9 anos Quarta-Feira | 11 fevereiro 2015 | 11:27

Muito Bom dia Galera!!!

Aproveitando esse tópico.

Estou com uma empresa cuja competências abaixo estão com Divergências de GFIP x GPS ( Valor Declarado menos o recolhido, por Rubrica e FPAS )

06/2010
06/2012
05/2013
01/2014
05/2014


Como exemplonNa competência 06/2010.
O valor declarado foi de 316,83
O Valor pago foi de 299,13
Uma diferença de 17,70, esse valer bate com a Rat (O salário da funcionária era $ 885,00 se eu pegar 855,00 * 2%: 17,70 valor da Rat)

Minha dúvida é como fazer para arrumar esse guia? Terei que pagar esse valor de $ 17,70 , se tiver que pagar como é feito esse pagamento só desse valor?

Estou confuso em que ação tomar para resolver essa questão.

Desde já agradeço..!!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:15

bom dia a todos.
pesquisei no fórum e ainda tenho dúvida, para pagar FGTS em atraso, entendi que precisa enviar nova GFIPs para gerar as guias, a dúvida é se terá multa por atraso de envio.
qual o código que devo usar .
quem puder esclarecer, agradeço.


Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 12:27

Obrigado Vânia.

desculpe, não fui bem claro, refiro a multa por envio de novas GFIP de meses passados, a GFIP anterior enviada no prazo seria anulada ? valendo a atual.
att.

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Segunda-Feira | 2 março 2015 | 13:42

Shirley

Qual seria a diferença? Segurado? Empresa? Outras entidades?
Seu código é 2100?

Pois mesmo sendo código 2100, se o pagamento for referente outras entidades, existe código especifico para este fim.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Larissa Isaías Rodrigues da Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Analista Financeiro
há 9 anos Domingo | 5 abril 2015 | 13:22

Boa tarde, pessoal!

Não estou conseguindo emitir CND para uma empresa... Consta a seguinte pendência:

Divergência de GFIP x GPS (Valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)
02/2015 507 OPS Previdência 162,97
507 OPS Outras Entidades 0,00

Não entendo muito de SEFIP, mas o valor está correto e a GPS foi recolhida... Acredito que a tabela estava desatualizada (31.0) quando foi transmitida a SEFIP... Como faço para resolver essa divergência?

Att.

Larissa Rodrigues
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 09:09

Bom dia! Preciso muito de ajuda enviei varias GFIPs com o nº do PIS de um funcionário errado, depois que percebi o grande erro, e agora o que faço? Por favor me ajudem, Grata da compreensão!

Vania Zanirato
Moderador

Vania Zanirato

Moderador , Encarregado(a) Pessoal
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 11:51

Olá Alane
Bom dia,

Você precisará enviar todas as GFIPS com o erro novamente, incluindo todos na modalidade 9, já com a informação correta do PIS.
Além de fazer uma RDT para corrigir as informações no FGTS.

Att,

Vânia Zaniratto

"Respeite as Regras do Fórum"
SOARES

Soares

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 8 abril 2015 | 16:38

no caso sÃo 4 funcionÁrios, dentre eles um esta com o nº do pis errado, entao envio novamente com a informaÇÃo correta, sendo todos na modalidade 9?

Marilídia Domingues

Marilídia Domingues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 8 anos Sexta-Feira | 22 maio 2015 | 14:19

Boa tarde a todos

Preciso da CND da Receita Federal ( unificada com Previdência)

Porém tenho o seguinte problema:

Divergência de GFIP x GPS ( valor declarado menos o recolhido, por rubrica e FPAS)

Competência 13/2014
FPAS 639
Situação: ENF
Rubrica : Previdência
Valor 81,82

FPAS 639
Situação ENF
Rubrica: Outras Entidades
Valor: 0,00



Na guia da competência 13/2014 que já foi paga realmente o campo outras entidades está zerado, sendo assim prossegui da seguinte maneira:

gerei uma guia da Previdenciária social , discriminando o valor de 11,822 no campo outras entidades.

O procedimento citado acima está correto?

Após o pagamento da guia em quanto tempo será possível emitir a CND?


Grata

ERIKA SILVA

Erika Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 anos Quarta-Feira | 10 junho 2015 | 08:34

Bom dia! Estou com um problema temos alguns funcionários que foram informados em algumas Gefips com o código da categoria 13, quando na verdade deveria ser informado na categoria 20. Tenho que retificar as Gefips? E como faço para recolher o valor do Rat e se tem juros e multas?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 19:52

Boa noite,

Estou com uma empresa que está com uma lista de diferenças em relação ao GPS, ao que se diz respeito as entidades e o não ou mal uso do cálculo do rat.
Nesse caso qual o procedimento correto para a retificação? Pois, só assim poderei gerar as guias do GPS, correto?
Além disso a empresa passou cerca de quatro meses informada como se estivesse no Simples Nacional, onde foi excluída e passou para o Lucro Presumido. ..
Existe algum curso ou passo para que identifique apenas as diferenças nas Gfip's?
Precisarei me deslocar até a Receita Federal para o procedimento citado?

Desde já agradeço pela orientação e informações sobre os meus questionamentos.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Terça-Feira | 30 junho 2015 | 08:50

Sandra Carvalho Pereira, bom dia!
Agradeço as informações. Fui até a Receita Federal e pelo que eu entendi, esse pedido trata-se quando deve-se fazer algum ajuste. Por exemplo, teve um mês 02/2015, no qual a empresa pagou o valor total, não especificando a parte de entidades.
E que no meu caso eu poderia retificar e pagar as diferenças normalmente.
Minhas dúvidas são:

Posso fazer as gfip's normalmente ou tenho que seguir como retificação? Como é esse procedimento de retificação?
Na maioria dos meses, os FGTS foram lançados e pagos corretamente, porém, como devo prosseguir para que não gere nada a pagar? Modalidade 9?a
Cerca de quatro meses a empresa foi lançada erroneamente como Simples Nacional, sigo o mesmo processo?
Ocorreram variações no salário de um funcionário, modalidade 1 e os demais 9?
Não existe compensação para FGTS, isso é correto?

Recordando que essas diferenças, fazem parte da falta ou erros no 20% sobre a folha, no cálculo do Rat e nas entidades.


Peço desculpas pela ausência de conhecimento, mas determinados casos para mim são complicados devido estar iniciando no DP.


Desde já agradeço.

Página 4 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.