x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 11.447

Montar um balanço patrimonial

Giuvago da Silva de Souza

Giuvago da Silva de Souza

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 15 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 14:40

Boa tarde a todos os amigos do forum.

Estou com um grande problema, para aestruturação de um BP.

Estou cursando a ultima fase do curso de administração de empresa, e estou realizando minha monografia com tema
FERRAMENTAS E INDICES FINANCEIROS PARA A TOMADA DE DECISÕES, resumindo estruturar a parte financeira/contabil de uma empresa auxiliando a mesma para a tomada de decisões. Porém essa empresa nãot inha controle algum sobre sua area financeira/contabil, não eram feitos registros levantamentos etc. Então realizei no trabalho um levantamento da despesas fixas e variaveis, elaborei o fluxo de caixa, DRE agora tenho que elaborar o BP

Só que não estou conseguindo fechar o BP, estou me baseando em uma outra monografia para conseguir fechar, mesmo assim está dificil. Lembrando que o periodo do qual em preciso vai de Jan/2008 a agosto/2008

Tenho os seguintes dados
Caixa: possui, só não se sabe o valor exato do mesmo
Estoques 56.273,89
Contas a receber 31.315,84
Imbolizado: Possui veiculos 3 porém todos com mais de 5 anos e um prédio com 10 anos de vida

Fornecedores a pagar 39.659,53
Capital social 40.000,00

O DRE apontou para um lucro líquido de 128.847,15

Além do que a empresa tem uma folha mensal de pagamento no valor de 1.640,00
Pro labore 800,00
Possui 3 seguros, 2 automoveis com inicio em out/2007 (975,27) e um comercial com inicio em maio/2008 (137,11 )

Simples nacional da empresa 13.672,77

Agora preciso realizar a sua estruturação, porém não sei nem por onde começar.

Preciso de ajuda, se alguem puder me dar algumas dicas ou elaborar o mesmo pra mim.


Na monografia da qual eu possua, tem uma coisa que me deixou com duvida, PL ele lançou 2 contas
Lucro liquido
Lucro liquido acumulado
as 2 com o mesm valor. Porque isso

obrigado a todos e agurado as respotas

Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 19 setembro 2008 | 16:36

Giuvago da Silva de Souza


Bem vindo ao Fórum

Observe que enquanto os valores de bens, direitos e obrigações da empresa estagiada estiverem em branco não será possível montar um Balanço Patrimonial.

Por gentileza, solicite o balancete encerrado em 31/08 e informe os valores. Reitero que somente com os valores completos será possível ajudá-lo.

Boa sorte

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador
Luiz José
Emérito

Luiz José

Emérito , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 20 setembro 2008 | 08:25

Bom dia Giuvago.

O Ricardo Cardoso tem razão, se não existem valores com os quais se possa trabalhar não há como levantar um Balanço Patrimonial. Bem que gostaríamos de ajudar, para isso é que foi criada esta sala, mas sem subsídios fica difícil.

A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez.

Friedrich Nietzsche

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.