x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 440

DIRPF - informe de rendimento bancário

LEONARDO SOUZA GOMES

Leonardo Souza Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 12:19

Pessoal boa tarde.

Estou com um caso que nunca peguei.
Um cliente solicitou que eu declarasse o IRPF dele, sendo que um dos documentos apresentados me chamou atenção, o informe de rendimento bancário cujo saldo de 2015 foi R$ 10,00. Segundo o mesmo sua movimentação anual em c/c foi acima de R$ 50.000,00, fato comprovado mediante apresentação do extrato bancário.

Neste caso o contribuinte fica obrigado a declarar o ir?

OBS: contribuinte trabalha como vendedor de lanche e não paga autonomia.

Mediante este quadro fiquei inseguro em dar prosseguimento em sua declaração, informei ao mesmo que possivelmente ele poderia cair na malha fina por conta da origem dos recebimentos e pedi um tempo para fazer algumas pesquisas.
Quem puder contribuir com essa ajuda ficarei grato.

Abs,
Leonardo Gomes

"O QUE NÃO MATA NOS DEIXA MAIS FORTE"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 15 março 2016 | 15:07

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Terça-Feira, 15 de março de 2016 às 12:19:40, com o assunto: DIRPF - informe de rendimento bancário já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=DIRPF+informe+de+rendimento+bancário;+Dirpf+2016" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.