x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.644

Registro Digital JUCEMG

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 13:55

Elizete F Batista

A socia que esta saindo ela tem duas opções fazer o certificado e-CPF A3 ou fazer uma procuração dando poderes para um dos socios poder assinar por ela.


Amanda
No cartorio de notas de sua cidade você vai pedir pra fazer uma Procuração Publica e pedir para colocar todos os serviços que fazer na JUCEMG. (Exemplo, Abertura, alteração, assinar capa de processo, assinar registro de livro, etc....) se os socios tiverem passando a procuração pro contador assinar os dois ou mais socios devem comparecer junto no cartorio levando RG e CPF pra fazer e assinar a procuração.

Sugiro também que entre em contato com a Junta Comercial de sua cidade ou pelo fale conosco https://www.jucemg.mg.gov.br/ibr/fale-conosco

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:11

Boa Tarde!!!

Gente, me ajudem nesse caso por favor, tenho que fazer uma procuração, pra baixar uma empresa onde o sócio administrador morreu, e protocolei a procuração na junta com os dados da inventariante e mandei junto o Alvará Judicial, mesmo assim deu essa pendencia:

"O inventariante somente pode exercer poderes diretamente, não podendo outorgá-los. além disso, não pode se qualificar como representante da sociedade, pois é representante apenas do "de cujos" e não da sociedade".

e agora?? eu tenho que colocar o sócio que ta vivo, como se fosse o administrador e coloco a inventariante assinando pelo que morreu? é isso?....e sobre as procurações publicas se alguém tiver novidades, nos ajudem por favor!!

Reinaldo da Costa Esteves

Reinaldo da Costa Esteves

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 14:46

Pessoal protocolei um processo na JUCEMG ref. a um balanço e deu a seguinte pendencia:
145 - Outras exigências a especificar e fundamentar:
145 imagem invertida enviar novamente para ser analisada
145 apor assinatura digital do contador
Alguem saberia me orientar? pois na junta nao tem como se comunicar.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 16:07

Sheila Freitas

Inventariante não pode passar procuração a terceiros, ele terá que fazer um certificado digital de pessoa física.

O inventariante pode fazer certificado digital e o outro sócio da empresa fazer uma procuração dando poderes para ele...


Reinaldo da Costa

Manda um e-mail pra JUCEMG no fale conosco, uma das pendencias é que deve ter algum documento que escaneou de cabeça pra baixo.

Quem esta assinando é o Sócio Administrador e o Contador ou apenas o Contador?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 16:34

Sheila,

Creio que não, todos os sócios devem assinar ou passar uma procuração, se infelizmente um deles chegou a falecer ai o inventariante teria que assinar por ele já que a Junta não aceita inventariante passar procuração a terceiros.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 16:57

Bom dia!!

pendencia da procuração..
"O inventariante somente pode exercer poderes diretamente, não podendo outorgá-los. além disso, não pode se qualificar como representante da sociedade, pois é representante apenas do "de cujos" e não da sociedade".

mais continua a duvida.....aqui na pendencia diz queeeee....a inventariante não pode assinar pela sociedade, se eu fizer o certificado pra inventariante e mesmo assim ela não vai poder assinar pela empresa....certo...

e na procuração......pra inventariante com o certificado digital passar o poderes pra sócia que ficou..... o que vou por na outorgante pessoa jurídica...o administrador que morreu....daí eu coloco na procuração o nome dele representado pela inventariante? ou coloco a sócia que ficou...nesse caso quem seria o representante legal da empresa?


Amanda da Silva Fonseca

Amanda da Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 09:15

Bom dia pessoal!

Cristian, muito obrigada, acho que consegui resolver!!

Mais um caso: uma alteração na qual irá haver saída de sócios e entrada de outros, a procuração deverá ser assinada tanto por quem sai quanto por aqueles que vão entrar?

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 15:56

Meu Deus, continuo ainda com esse dilema, que são essas pendencias da Junta Comercial, não sei ainda o que fazer...eles me responderam....

""Prezado, boa tarde. Não poderá assinar pela sociedade pois o inventariante é representante apenas do falecido. Não poderá ter procuração nem de inventariante e nem de falecido para terceiros, vide código civil.""

mais e ai?? como vou dar baixa nessa empresa....se pra baixar tem que fazer essa procuração?? ou sera que eu posso fazer o Certificado Digital pra sócia que ficou e esqueço essa procuração.....e coloco como anexo a certidão de obtido....ou peço o Certificado Digital pras duas logo de uma vez....

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 12 janeiro 2017 | 16:42

Obrigada Cristian, pela atenção!!
é complicado, mais é bom que a gente vai aprendendo né..

e na junta eles pedem o certificado a3....tanto faz se é o de 1 ano ou o de 3 anos?

Fernando

Fernando

Bronze DIVISÃO 2
há 7 anos Sexta-Feira | 13 janeiro 2017 | 13:56

Boa tarde,
estou fazendo uma alteração/inclusão de atividade econômica secundaria de um empresario individual que será assinada por procuração. Pelo que li, não necessita protocola-la antes na JUCEMG, pois pode ser enviada como anexo. Mas ocorre que no momento inicial do Registro Digital há a pergunta se os documentos serão assinados por procurador. O que devo fazer neste momento, pois se confirmar pedirá o numero da aprovação da procuração?

Fernanda  Barcelos

Fernanda Barcelos

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Sábado | 14 janeiro 2017 | 12:41

eu mesmo(apesar da retirada da sociedade ja enviada a jucemg) posso dar baixa ou precisa contador? o socio restante pode estipular no instrumento de dissoluçao a ser registrado, que ele deva ter permissao minha ou de outra pessoa para fazer operaçoes sobre os imoveis(alienar , alugar ,etc) e tambem que caso venda deva quitar divida comigo(que nao foi registrada na alteraçao). Tambem gostaria de explicitar que possa haver acordos em contratos separados do estatuto(sei da ineficácia perante 3º). podemos escolher, por exemplo, eu ou um advogado para ser liquidante(levando-se em conta q o distrato ocorrerá comigo fora da empresa)? Se estas são possiveis ou não, qual o fundamento? não encontrei restriçoes a isto no cc, como convencer meu contador de que tudo isso é aceito?

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 09:53

Bom Dia!!!

Obrigada Cristian!! é a matriz mesmo que é do Paraná, mais vi na junta de lá e eles tem que ir la pra poder dar a baixa, não tem como eu fazer por aqui, bom foi isso que eles me informaram...


e mais uma duvida do Certificado Digital. ...se o sócio fizer ele fora do estado de Minas, será que dá problema na hora de fazer o Registro Digital??...e se mesmo com o Certificado Digital tenho que fazer procuração??

MARCOs

Marcos

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2017 | 16:21

Caros colegas, me surgiu a seguinte dúvida:

- No momento da assinatura digital, não posso incluir outro assinante, somente o o portador do Certficado, certo? O processo contém procuração em anexo.

Página 10 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.