x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.497

Registro Digital JUCEMG

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:09

Então Viviane, fiz a procuração PJ normal, sem classificar os poderes q eles estão exigindo, fiz de aordo com o modelo deles, e ai deu a pendencia de que a capa do processo tem q ser assinado pela PJ e o requerimento pela PF, e agora tenho q fazer outra procuração e pagar nova taxa é isso né??

Claudio, como assim voltou a via unica?? e ninguém avisa nada, estamos aqui descabelando kkk, fala serio, mais voltou normal, pra fazer tudo ou não??

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:38

Que Gloria Senhor, amanha cedinho vou ver aqui na minha cidade, pois aqui funciona ate 13:00, que bom né, mais aqui na minas fácil eles tinham me dito que seria somente ME que prorrogariam, vou ver certinho então, obrigada e qualquer novidades aviso vcs!!

ClaudioJunior

Claudiojunior

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:43

Sheila Freitas, agora que tá... pois, a que eu estava tentando fazer pelo registro digital também é ME... e na correria não procurei saber se as demais foram prorrogadas... mais o novo sistema está muito ruim, creio que ainda a muita coisa a se fazer para disponibilizar 100% funcionando e menos complicado.

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 12 maio 2016 | 16:47

Oi Sheila como assim: a capa do processo tem q ser assinado pela PJ e o requerimento pela PF, nesse processo vai a procuração propriamente dita, a capa do processo e o DAE não é? que requerimento seria esse?

Quanto a taxa acredito que você pode dar entrada com a mesma taxa...

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:16

Bom Dia Pessoal!!!,
Bom Viviane, no meu caso estou tentando fazer a extinção de empresario individual e deu essa pendencia mesma, a procuração somente de pessoa jurídica não valeu de nada, pra estar assinando todos os documentos, esse requerimento é o de empresario q tem q ser assinado pela pessoa física acredita!, então não sei como fazer, tenho q colocar PF e PJ na mesma procuração?? e o DAE eles ja me informaram que vale somente pra essa procuração, se não deu certo tenho q fazer outra e pagar outro DAE.....de todo jeito tem q pagar né, ai nossa não sei mais o que fazer

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 08:44

Nossa como tá difícil trabalhar dessa forma... Será que de alguma maneira o Conselho de Contabilidade não pode fazer algo por nós. Então se tiver uma vírgula fora do lugar tem que pagar outra taxa. Isso é um absurdo.

Gente, alguém já conseguiu fazer essa bendita dessa procuração???? Se sim nos informe como foi que conseguiu, que modelo usou, o que colocou nela, se colocou pf e pj.... Please!!!! Help!!!

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:15

Gente é serio o negocio viu, pois temos que ficar pagando isso tudo!!

Aguem pra nos ajudar né, por favor!!! porque nem eles sabem ao certo o q temos q fazer, imagina a gente!!

Elvis,cade vc pra nos esclarecer melhor hein??, deu certo as suas procurações??

ou melhor a Junta aprova a procuração, mais na hora de assinar no Registro Digital, ai que não da certo, eles acham mil e uma coisas que não sei da onde eles tiram isso viu!!!, acho que quando a procuração vai pra analise eles deveriam ja nos avisar das pendencias e ter como corrigir elas néé, só acho só viu!!!!

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 09:21

Então Sheila, deixa eu entender melhor: a Junta chegou a aprovar sua procuração e o erro deu na hora de utilizá-la? Achei que não tinha conseguido nem a aprovação da procuração. ..

Elvis Oliveira Lopes

Elvis Oliveira Lopes

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 10:09

Bom dia! A minha 1ª tentativa foi indeferida devido ao reconhecimento de firma na assinatura da procuração ter sido feito por semelhança e não por autênticidade. Já resolvemos e protocolamos ontem novamente e até o momento ainda está em análise pela JUCEMG. Quando for deferido eu aviso.

Acabei de confirmar a informação dada pelo Claudiojunior. A JUCEMG prorrogou a exigência do Registro Digital para as ME e EPP. Como tenho a necessidade de fazer a assinatura de balanços e etc, irei continuar com o procedimento e informo aqui posteriormente.

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Sexta-Feira | 13 maio 2016 | 13:35

Pois bem Viviane, foi isso mesmo que aconteceu, foi aprovada, na hora de assinar que saiu a pendencia,

Elvis e agora que estou vendo aqui a minha também foi com reconhecimento de firma por semelhança, engraçado que ta escrito na procuração e nem o cartório não viu isso, vivendo e aprendendo né

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 17 maio 2016 | 11:06

Oi Gente!! Muito bom dia a todos! E aí temos alguma boa novidade sobre essas abençoadas procurações? E aí Elvis sua procuração deu certinho? Por favor me dê uma luz!

Flávia

Flávia

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 7 anos Terça-Feira | 31 maio 2016 | 13:49

Oi preciso fazer um registro digital via procuração. Mas não tem campo para colocar os dados do procurador. Como devo preencher o campo Assinantes? Com os dados do Procurador ou do Sócio?

Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 11:24

Cristian Alen, essa alteração não necessita de assinatura digital é so imprimir o DBE, o responsavel assinar reconhecer fimar e protocolar na
RFB, não precisa de mais nada.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 7 junho 2016 | 15:17

Boa Tarde Pessoal!!!

Cristian, vc pode estar fazendo o DBE mesmo sem a assinatura da socia, é somente quando for na hora transmitir o DBE, vc olha la direitinho que tem a opção de transmitir com a assinatura do certificado digital, dai não precisa assinar o DBE, vai sair somente um protocolo igual ao DBE somente sem a assinatura, beleeee, espero ter te ajudado.

e Viviane, Flavia, e quem mais estiver com duvidas sobre procurações do registro digital, tem uma resposta do nosso caro amigo Elvis, que ele postou bem, mais bem anteriormente, que ele explica certinho como fazer, eu fiz, e deu certo viu, nem acreditei, mais consegui fazer esse tal de registro digital graças a Deus e ao Elvis!! obrigada viu Elvis, gente olha lá!!!

Viviane Gomes Azevedo

Viviane Gomes Azevedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 10:59

Oi Sheila, tudo bem? Que bom que você conseguiu, a última mensagem do Elvis que eu vi foi a que ele dizia que havia sido indeferido e que ele protocolou de novo e estava aguardando deferimento... Mas já que você conseguiu por favor me ajuda, Você colocou pessoa física e jurídica na mesma procuração? ou fez uma para cada? Usou o modelo da junta e colocou a lista de todos os atos existentes?

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 9 junho 2016 | 11:11

Bom dia,

Obrigado pela ajuda, deu certo o DBE aqui.

Agora eu queria tirar uma outra duvida também, to com duas empresas que tem que registrar o Livro Diário, eu fiz a procuração igual tava no modelo da JUCEMG e mandei para os sócios assinarem e reconhecer assinatura por autenticidade certo, ai so depois que protocolar a procuração na Junta Comercial que eu vou gerar um novo FCN para registrar os livros e pagar um novo DAE ref. ao registro dos livros?

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Lucas Rocha

Lucas Rocha

Bronze DIVISÃO 2, Encarregado(a) Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 14 junho 2016 | 10:38

Bom dia galera,

Vi que varias pessoas estão com problemas na procuração, fiz abertura e alteração e deram certo, caso queiram o modelo que estou usando entrem em contato no @Oculto, ficarei feliz em poder ajudar ! Lembrando que os reconhecimentos de firma dos sócios tem que ser por autenticidade !

Página 2 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.