x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 552

acessos 94.644

Registro Digital JUCEMG

Pamela Wagmann

Pamela Wagmann

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 15:53

Carlos,

Não cheguei a registrar nenhuma procuração, mas pelo que entendi os modelos a serem utilizados são:

Modelo para assinatura do ato empresarial digital em que o representante legal da outorgante (pessoa jurídica cotista) não possui certificado digital

Modelo para assinatura do Requerimento/ Capa de Processo em que o representante legal do outorgante (pessoa jurídica) não possui certificado digital

O outorgante é a Pessoa Jurídica representada pelo sócio administrador.

Modelo de Procuração para Registro Digital - JUCEMG.


MARCOs

Marcos

Bronze DIVISÃO 2, Account Manager
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 16:07

Carlos,

não se esqueça de que a procuração, deve conter as assinaturas do outorgante e outorgado, ambas com firma reconhecida por autenticidade.

Edson Alves Ribeiro

Edson Alves Ribeiro

Bronze DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 7 anos Terça-Feira | 27 dezembro 2016 | 20:02

Carlos Alberto da Silva, boa noite!

Este modelo de procuração, foi registrada e deferida pela JUCEMG, só lembrando que são três sócios adminstradores e um sócio cotista, assim vc poderá adaptá-la segundo suas necessidades, espero ter ajudado!

PROCURAÇÃO


OUTORGANTES


Outorgante 1 – Pessoa Jurídica: CxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxLTDA - ME, NIRE nº 3121xxxxxxxxxxxxx, CNPJ nº 00.000.000/0001-00, com sede na Rua xxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, n° ooo, Centro, Guaxxxxxxx – MG, CEP 00.000 -000, e e-mail @Oculto, representada por seu administrador, Lxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, brasileiro, estado civil, sob regime de comunhão parcial de bens, nascido em 00/00/000, empresário, portador do CPF MF nº 000.000.000-00, e da identidade nº 0.0000.000000 SSP/xx, residente e domiciliado na Rua xxxxxxxxxxxxxxxxx, nº xxx Centro, Guiifififi – MG, CEP 30.000-000, e e-mail @Oculto, e por sua administradora Lxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx, brasileira, casada sob regime de comunhão parcial de bens, nascida em 00/00/1000, empresária, portadora do CPF MF nº 000.000.000-00, e da identidade nº-00.000.000 SSP/xx, residente e domiciliado na Rua xxxxxxxxxxxxxx, nº 000, Bairro xxxxx, Goxoxoxo – MG, CEP 30.000-000, e e-mail @Oculto, e por sua administradora Llxlxlxlxllxlxlxlxlxlxlx, brasileira, solteira, nascida em 00/00/000, empresária, portadora do CPF MF nº 000.000.000-00, e da identidade nº -00.000.000 SSP/xx, residente e domiciliado na Rua Mxlxlxlxlxlxlxxllxlxl, nº 3xxx Centro, Gxoxoxoxoxox – MG, CEP 00.000-000, e e-mail @Oculto.

Outorgante 2 – Pessoa Física: Llxlxlxlxlxlxlxlxlxlxlxlxlxlxlx, acima qualificado;

Outorgante 3 – Pessoa Física: Loxoxoxoxoxoxoxoxoxoxoxxo, acima qualificada;

Outorgante 4 – Pessoa Física: Lxxpxpxpxpxppxpxpxpxpxpxpxpx;

Outorgante 5 – Pessoa Física: Moxoxooxoxoxoxoxoxoxoxoxoxo, brasileiro, casado sob regime de comunhão parcial de bens, empresário, portador do CPF MF nº 000.000.000-00, e da identidade nº 0.000.000 SSP/ss, residente e domiciliado na Rua Mxxxxxxxxl sssssssssssssss, nº 9999, Centro, Gosososososos – MG, CEP 30.000-000, e e-mail @Oculto.


OUTORGADO


TTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTD, brasileiro, casado pelo regime de comunhão parcial de bens, Profissional da Contabilidade, CPF 0000.000.000-00, portador da identidade RG nº XXXXXXXXXXXXX SSP/XX, residente e domiciliado na Rua XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX, nº DD, Bairro XXXXXXXXX, Guaxupé – MG, CEP 30.000-000, @Oculto.


PODERES (de acordo com a matéria a ser alterada)


Outorgante 1: Assinatura da Capa/Requerimento e Documento Básico de Entrada da Receita Federal, praticados com o uso de Certificado Digital, vedado o substabelecimento a terceiros do poderes ora conferidos.


Outorgantes 2 a 5: Constituição de Sociedade, Ato Constitutivo de Empresa Individual de Responsabilidade (EIRELI) , Extinção/Distrato, Enquadramento/Desenquadramento/Reenquadramento de ME ou EPP, Averbação de Nomeação de Administrador, Ata de Reunião/Assembleia de Sócios, Comunicado de Funcionamento/Paralisação Temporária/Reinício de Atividades, Alteração de Contrato Social ou Ato Constitutivo contendo deliberações sobre: Abertura/Alteração/Extinção de Filial, Atividades/Objeto, Aumento e Redução de Capital, Dados, Endereço, Nome Empresarial, Nome Fantasia, Entrada/Saída de Sócios/Administrador, Cessão/Transferência de Cotas, Conversão de Sociedade Civil, Inscrição Transferência de Sede Outra UF, Reativação, Transformação em outro Tipo Jurídico, Re-ratificação, e demais atos necessários, praticados com o uso de Certificado Digital, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.






Guaxupé – MG, 02 de Dezembro de 2016.



__________________________________________________
PESSOA JURÍDICA LTDA - ME
Representada pelo seu administrador LSSSSSSSSSSSSSSS


__________________________________________________
PESSOA JURÍDICA LTDA - ME
Representada pelo seu administrador LSSSSSSSSSSSSSSS


__________________________________________________
PESSOA JURÍDICA LTDA - ME
Representada pelo seu administrador LSSSSSSSSSSSSSSS


__________________________________________________
PRIMEIRO SÓCIO ADMINISTRADOR


__________________________________________________
SEGUNDO SÓCIO ADMINISTRADOR


__________________________________________________
TERCEIRO SÓCIO ADMINISTRADOR


__________________________________________________
E POR ÚLTIMOO ÚNICO SÓCIO COTISTA



Das pessoas físicas o outorgante número 5 e apenas sócio cotista ok

ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2017 | 09:10

Bom dia ,
Etou tentando fazer uma alteração contratual , deu algumas pendencias, pra tentar resolve-la terei que editar o o modulo . Não estou conseguindo incluir a viabilidade e o DBE , alguem sabe me informar se esta havendo algum erro no site da JUCEMG? Não me da a opção pra incluir o DBE, pois é alteração de endereço e atividade secundaria.O erro aparece dizendo que viabiabilidade obrigatoria, mais não consigo selecionar e digitar o codigo da viabilidade e do DBE

SIRLEI JULIANA DIAS

Sirlei Juliana Dias

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 10:08

Bom dia, Caros amigos. Fiz o certificado digital no nome do socio administrador, para ele assinar o processo digitalmente no nome dos demais sócios e deu a seguinte Pendências:

O reconhecimento de firma deve ser por autenticidade. O administrador já tem poderes para representar a sociedade pela sua condição de administrador e, por isso, não faz sentido que a sociedade lhe outorgue poderes. Em todo caso, mesmo que a incoerência fosse admitida, seria necessário que a sociedade assinasse o ato, uma vez que figura como outorgante, pois não é possível admitir um outorgante que não assine o ato.

o modelo peguei aqui.
Alguém por favor poderia me ajudar como posso resolver?

Modelo de procuração

PROCURAÇÃO

OUTORGANTE: DADOS DOS SOCIOS ******, brasileira, casada sob o regime de comunhão parcial de bens, pedagoga, nascida em *****, residente e domiciliada nesta Capital à Rua *******, N° **, Bairro *****, CEP: *****, natural de Belo Horizonte, MG, portadora da Carteira de Identidade ******, expedida pelo SSP/MG, CPF *******, e **********, brasileiro, casado sob o regime de comunhão parcial de bens, empresário, nascido em ******, residente e domiciliado nesta Capital à Rua ****, n° **-B, Bairro ***, CEP: ***** natural de Belo Horizonte, M.G., portador da Carteira de Identidade Nº: ******** , expedida pela SSP/MG, CPF Nº: ******;

DADOS DA EMPRESA, NIRE *********, CNPJ **********, situada na Rua *******, n° ***, Bairro *****, Contagem/MG, CEP **** representada por seu sócio administrador *****, brasileiro, casado, empresário, CPF ******, portador da carteira de identidade ********* SSP/MG, situada na Rua *****n°**, Bairro ******, Belo Horizonte – MG, CEP ******.

OUTORGADO: DADOS DO CONTADOR
*********, brasileiro, casado em comunhão parcial de bens, contador, CPF **********, portador da carteira de identidade ******CRC-MG, situada na Rua***** n° ****, Bairro **********, Belo horizonte – MG, CEP *******.

Por este instrumento particular, a outorgante constitui procurador o outorgado, a quem confere poderes específicos para assinar requerimentos, declarações, contrato social, alteração, distrato social, reativação, atas, balanços, termos de abertura e encerramento de livros digitais societários, contábeis, fiscais, capa de processo e quaisquer documento referente a Junta Comercial, em nome da outorgante, praticados com o uso de certificação digital, a ser(em) apresentado(s) para autenticação perante a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais – JUCEMG, vedado o substabelecimento a terceiros dos poderes ora conferidos.



_______________________________________________ Sócio Administrador

_______________________________________________ Sócia

Sirlei Juliana
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 11:27

Bom Dia Pessoal!!!


Alguém ja leu o comunicado que a JUCEMG colocou no site? de 4 pags....e falando da procuração......que tem q ser de instrumento particular ou de instrumento publico???o q é isso??? pelo amor de Deeeus....em vez deles ajudarem só atrapalham cada vez mais....

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 13:49

Sheila Freitas

Pelo que eu entendi, procuração por instrumento publico podem ser anexadas junto com o processo digital sem ter que pagar aquela taxa de registro de procuração

Exemplo. Abertura de empresa

Procuração por instrumento particular a empresa tem que pagar o DAE e protocolar a procuração na JUCEMG.

Exemplo - EIRELI

Mais também fiquei com duvidas em algumas partes....

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
Diêgo Martins de Sousa

Diêgo Martins de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 14:05

Boa tarde,

Pessoal tá bem explicado sobre a questão das procurações, qual usar em cada caso e necessidade ou não de protocolar com antecedência.

EMPREENDEDOR CONTÁBIL
Consultoria para Escritórios Contábeis
mettavirtual.com.br
[email protected]
Whatsapp 33 98825-1022
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:48

Certo!!

Mais sobre essa procuração que não protocola antes, vou anexar ela junto com o documento principal certo?, mas la no registro digital...vai me perguntar o numero da aprovação...e se deseja indicar o outorgado......como vou fazer??? se na procuração o outorgado é a gente...então todo o empresario que for abrir uma empresa é obrigado a fazer o certificado digital? ...não tem a opção da procuração então..

ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 15:58

Sheila Freitas
BOA TARDE, EU FIZ A BAIXA DE UMA EMPRESA DA SEGUINTE MANEIRA.nÃO SABIA QUE TINHA QUE MONTAR UM PROCESSO SOMENTE PRA PROCURAÇAO, FIZ O SEGUINTE.FIZ O DBE, FIS A INTEGRACAO NO MODULO , COMO EXTINCAO E DISTRATO. GEROU A CAPA E TUDO MAIS.PAGAMOS O DAE REF. EXTINCAO. QUANDO ENTREI NO REGISTRO DIGITAL, INFORMEI O PROTOCOLO O J123455656 (CONFORME O MODULO) , O NUMERO DO DAE, E NAO COLOQUEI QUE ERA PROCURADO. SEGUI EM FRENTE , JA ENTRO AUTOMATICAMENTE A CAPA E O DISTRATO. ANEXEI A PROCURAÇAO QUE TINHA FEITO COM RECONHECIMENTO DOS SOCIOS POR AUTENTICIDADE, ANEXEI O DBE, E QUANDO PEDIU PRA INCLUIR ASSINANTE NOS DOCUMENTOS EU COLOQUEI SOMENTE O QUE TINHA CERTIFICADO, NO MEU CASO ERA O CONTADOR RESPONSAVEL PELOS SOCIOS COMO ESTAVA NA PROCURAÇAO, ASINOU E ENVIEI.DEU CERTO, SAIU A EXTINÇÃO E O DISTRATO CERTINHO.NAO ME COBRARAM A TAXA DE PROCURAÇÃO NEM NADA.

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2017 | 17:21

Elizete!!

Que benção hein....nossa muito obrigada, vou tentar aqui desse jeito tbem...muito obrigada meeeesmo....Deus lhe pague viu...


Mais e alguém sabe me dizer see...a de instrumento publico...tbem tem q ir com firma reconhecida por autenticidade?

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:09

Bom Dia Pessoal!!


Sobre essa outra procuração de instrumento publico, mandei email pra JUNTA, e eles me responderam o seguinte:

"A procuração pública é feita em cartório.
Gentileza verificar com o órgão qual o procedimento."

e fica mais ou menos 70,00 no cartorio, quer dizer.... nada nesse mundo é de graça né

Abdenio ramos de souza

Abdenio Ramos de Souza

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:50

Bom dia Pessoal

A Jucemg já tá me enrolando a duas semanas com o processo de alteração de dados.
Segundo o Site eles estão demorando em média 9 dias úteis pra deferir a documentação.

Só Deus, o problema que o cliente fica achando que nós é que estamos enrolando.

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 09:52

Sheila Freitas

1-Procuração por instrumento público, obrigatória nos seguintes casos: abertura/constituição/inscrição de empresas;

Ai vou ter que fazer a procuração em Cartório e anexar no registro digital para nao ter que pagar o DAE de registro de procuração

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 10:09

Isso mesmo!!!
não pagamos o DAE mas pagamos o cartório,
mais a procuração continua a mesma, só muda que a de inst. publico tem que registrar no cartório e pagar no cartório!!

SHEILA FREITAS

Sheila Freitas

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2017 | 11:13

A gente que vai fazer, igual a que ja estávamos fazendo mesmo, os sócios assinam e levamos no cartório junto com o CPF e RG do contador e dos sócios, isso a mocinha do cartório me disse né....estou fazendo a minha ainda, vamos ver o que vai acontecer....tomara a Deus q esse Ano as coisas melhorem pra todos nós néee....Feliz ANO NOVO!!!!

KELLY DOS ANJOS SILVA DE OLIVEIRA

Kelly dos Anjos Silva de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 10:23

Bom dia à todos! Estou com uma abertura de Ltda e vi no site da Jucemg o modelo para fazer a procuração para cliente sem certificado digital. Porém liguei na Junta para tirar dúvidas a respeito da referida procuração e a atendente me informou que a procuração tem que ser feita no cartório?? Alguém sabe me informar? Gostaria de sugerir que se algum colega conseguiu fazer abertura, alteração, extinção de contratos via procuração que nos ajude, se for possível crie um passo a passo para nos dar um norte, pois, a Jucemg todas as informações são desencontradas. Muito obrigada!

Cristian Alen Silva Resende

Cristian Alen Silva Resende

Ouro DIVISÃO 2, Administrador(a) Empresas
há 7 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2017 | 10:27

Bom dia Kelly

Também estou com esse mesmo problema, eu liguei em um cartório de BH eles me informaram que já tem um modulo de Procuração Publica para abertura de empresa na JUCEMG e que é so levar copia da identidade de quem vai assinar a procuração e de quem for assinar digitalmente.... E os socios quem for assinara procuração deve comparecer pessoalmente ao cartório.

Cristian Alen
[email protected]

\"Não tenho um caminho novo, o que tenho de novo é o jeito de caminhar\" (autor desconhecido)
ELIZETE  F Batista

Elizete F Batista

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 7 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2017 | 09:05

Pessoal bom dia , estou com uma alteração de sociedade limitada, 2 sócios tem certificado digital, o que vai entrar e o que vai permanecer, mais a sócia que vai sair da sociedade não tem certificado digital. Minha duvida, tenho que providenciar a procuração pra sócia que vai sair da sociedade? Gerar uma capa de processo somente pra procuração, e colocar um dos sócios como representante dela pra assinar a saída da sociedade? E quanto ao contrato de alteração, tenho que converter o arquivo em PDF A e anexar no registro digital?

Amanda da Silva Fonseca

Amanda da Silva Fonseca

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 11 janeiro 2017 | 09:19

Bom dia!!

Em relação a abertura/constituição de sociedade Ltda., alguém obteve sucesso? Como devo proceder em relação a procuração? Entrei em contato com o cartório da minha cidade e ninguém sabe de nada. Se alguém puder auxiliar, muito obrigada!!

Página 9 de 19

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.