x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 8.538

Alteração Porte empresa

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 10:45

Bom Dia,
Fiz uma alteração na Receita Federal do porte de uma empresa que estava indevidamente como EPP, alterei de EPP para ME. Na consulta do pedido diz que a solicitação foi atendida só que, quando fui imprimir o CNPJ a empresa continua com a sigla de EPP ao lado do nome.
O que eu tenho que fazer agora?

Abraços
Luzidalva

Luzidalva Lopes

Luzidalva Lopes

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 15 anos Segunda-Feira | 22 setembro 2008 | 17:11

Olá Patricia,
Eu não quero alterar a razão social, é só o porte da empresa. Acontece que depois que a empresa é registrada na junta comercial temos que incluir o ME ou Epp junto ao nome. Então além de ter pedido alteração de porte tenho que pedir alteração de razão social? E como fica na junta comercial, tenho que pedir também esta alteração?

Rodrigo de Oliveira Nunes

Rodrigo de Oliveira Nunes

Prata DIVISÃO 1, Analista
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 08:21

Patricia,

Não é correto fazer evento de alteração de razão social. Pois após a atualização do programa da Receita CNPJ 3.5. No campo de razão social deverá ser informado só a razão social. E na parte do enquadramento você irá informar.

Quando o cnpj estiver concluído, automaticamente se for ME ou EPP que você escolheu, vai aparecer após a razão social o porte - ME ou EPP

Luzidalva Lopes

Não confunda.

Na Junta comercial você precisa pedir o desenquadramento de EPP e o enquadramento como ME.

Depois que for feito isso, você precisa atualizar na receita federal.



Atenciosamente,
Rodrigo de Oliveira Nunes
MAICON SILVA LIMA

Maicon Silva Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 26 setembro 2012 | 09:28

Bom dia a todos. Como o colega Rodrigo citou. Se você já fez alteração na Junta Comercial do porte da empresa(lembrando que você nao quer mudar a Razão Social , então somente o porte)com a alteração em mãos, só entrar no PGD e incluir a alteração do porte de EPP para ME, caso tenha feito o procedimento correto levou na RF e não mudou. Faz um novo PGD e leva na RF novamente e explica que não mudou o ME para EPP. Talvez foi erro de algum funcionário.
Só uma observação, a receita bruta anual está dentro dos limites de ME?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.