x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.361

exigência SEFAZ

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 08:37

Bom dia gente,

gostaria de saber se alguém saberia me responder sobre exigência do SEFAZ.

bom fiz o pedido de alteração contratual, mas deu uma exigência, ai eu refiz o DBE para que não desse divergência nas informações com a JUCESP, porém deu a seguinte exigência pelo SEFAZ:

'Exige-se:' DECLARACAO NOS TERMOS DO ART.201 DO RICMS 'Exige-se:' DECLARACAO ONDE OS SERVICOS SERAO EXECUTADOS 'Exige-se:' COMPROVANTE DE ENVIO JUCESP 'Exige-se:' CONTRATO DE LOCACAO VIGENTE E IPTU 'Exige-se:' MINUTA DO CONTRATO SOCIAL ALTERACAO CONTR. REG.FIR'Exige-se:' PRAZO PARA ATENDIMENTO ATÉ 04/04/2016 'Exige-se:' O NAO ATENDIMENTO GERA INDEFERIMENTO AUTOMATICO

não estou sabendo por onde começar, pois não sei onde consigo essas declarações.

fico no aguardo de alguma ajuda.

desde já obrigada.

ISABELLE MARTINS

Isabelle Martins

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Quarta-Feira | 23 março 2016 | 11:14

Bom dia Tawani,

Pelo que verifiquei em posts anteriores trata-se de uma declaração de quem ficará com a guarda dos livros fiscais se é a empresa ou a contabilidade e nela deverá conter o nome, endereço, cpf ou crc do responsável e deverá ser assinada pelo mesmo. Não localizei nenhum modelo, se for possível acharia interessante você montar um e ir até Posto Fiscal da sua região verificar se existe modelo próprio ou se a sua está de acordo.

Atenciosamente,

Tawani Cristina

Tawani Cristina

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:17

Bom dia Mariana Martiniano,

Então, fiz o seguinte, no LIVRO DE OCORRÊNCIA FISCAL MODELO 57, na parte de ocorrências coloquei os dados do sócio responsável, os dados da empresa, que atividade seria exercida e onde seria exercida, os dados do contador responsável. o sócio responsável e o contador assinam. junto anexei uma cópia da Minuta do Contrato Social (já assinada pelos sócios), IPTU de onde a atividade seria exercida, documento de identidade do sócio responsável e comprovante de endereço, documento do contador, Capa de Requerimento da JUCESP. entreguei tudo na DRT correspondente a empresa. demorou em torno de umas 2 semanas para liberar, mas foi aceito

Keliane Sousa

Keliane Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Administrativo
há 7 anos Sexta-Feira | 24 março 2017 | 14:31

Boa tarde .



Esse Declaração Nos Termos Do Artigo 201 RICMS , pode ser feita no word , ou só pode ser preenchida no livro igual você fez , pois me solicitarão a mesma coisa que você e meu prazo é até 06/04 estou totalmente perdida rs .


Obrigada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.