x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 346

Dúvidas sobre declaração de bens imóveis

Sonia Ferreira Romeiro

Sonia Ferreira Romeiro

Iniciante DIVISÃO 1
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:28

Srs,

Construí um imóvel em 2007 num terreno adquirido em 1993, cuja área total construida é de 68,69m2, conforme averbação de construção do 4º Oficio de Registro de Imóveis do RJ, em 2011.
A 5 anos declaro somente o terreno que é isento de IPTU e não sei como atualizar o custo de bens e direitos. Gostaria de saber como declarar este bem junto à Receita para que numa possível venda não haja ganho de capital. Possuo notas de alguns materiais usados em benfeitorias, tais como, cimento, tijolos, areia, telhas, madeiras, etc
Como sou isenta de IR,[code] minha única filha colocou a mim e meu marido como seus dependentes. Não tenho escritura do imóvel.
Como fazer atualização dos bens (terreno e casa)? pode esse bem constar na declaração de nossa filha?
Solicito o passo a passo para que não venha a ter problemas futuros com o Leão.
No aguardo,
Sonia Romeiro

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 10:57

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 21 de março de 2016 às 10:28:54, com o assunto: Dúvidas sobre declaração de bens imóveis já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Dúvidas+sobre+declaração+de+bens+imóveis" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.