x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 1.864

Codigo Urgente

Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 14 novembro 2006 | 18:43

Pessoal, por favor voces poderiam me ajudar a descriminar o codigo correto que coloco no cadastro digital Limitada, o objeto da empresa sera: Comercio de compra e venda de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços, por favor me deem o codigo correto para que eu possa preencher o cliente quer pra hoje ainda, mas tardar amanha, me fornecem o codigo que coloco, e o que discrimo na frente, muito obrigada

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 08:34

Isabel, envie um e-mail para @Oculto e solicite o CNAE desta atividade.
Eu sempre obtenho sucesso nos meus questionamentos.
Se precisar, conte conosco.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 16 novembro 2006 | 17:11

Ola Rogerio, enviei o e-mail conforme voce me falou, mas eles demoram assim pra responder? Sera que tem como voce mandar um e-mail para mim, assim quem sabe eles te respondem mais rapido, ja que voce ja fez outras pesquisas, agradeço desde ja

Isabel Bertolino
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 15:04

Ola Rogerio, sobre esse objetivo eles me mandaram um cnae cujo fala comercio atacadista, eu coloquei os codigos 7499399 e 2491000, Sera que esses codigos, eu consigo passar?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 16:33

Isabel, o código 2491000 é de Indústria. Então acho que não é o que você está procurando.
Quanto ao 7499-3/99 OUTROS SERVIÇOS PRESTADOS PRINCIPALMENTE AS EMPRESAS verifique se os serviços prestados neste link abaixo está a atividade pretendida
www.cnae.ibge.gov.br 1.0 / CNAE FISCAL 1.1@0@cnaefiscal@0&source=subclasse
Este código vai impedir a opção do SIMPLES de sua empresa.
Qual o código que te passaram por e-mail?

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 17:34

5192-6 COMÉRCIO ATACADISTA ESPECIALIZADO EM MERCADORIAS NAO ESPECIFICADAS ANTERIORMENTE



Foi este rogerio, sera que tenho que colocar esse entao?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Sexta-Feira | 17 novembro 2006 | 22:54

use este que foi sugerido ou
5249-3/99 COMÉRCIO VAREJISTA DE OUTROS PRODUTOS NAO ESPECIFICADOS ANTERIORMENTE

não existe na tabela atividade de expecífica de comercio de produtos de comunicação visual, então acho que a receita não irá se opor a você usar este.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Segunda-Feira | 20 novembro 2006 | 10:19

Tem uma outra empresa que estive pesquisando, onde ela tem o codigo 7499-3-99, outros serviços prestados principalmente as empresas, sera que posso usar esse, ou uso o que o IBGE me passou?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 08:55

Isabel,

sempre que você for definir o código de atividades principal, você deve avaliar com a empresa qual é a atividade principal.
No seu caso, se for comercial utilize o CNAE que o IBGE te passou ou o que eu te passei se não for atacadista. Caso contrário, se a atividade principal for de serviços, utilize este que você citou, mas provavelmente não vai poder enquadrá-la no SIMPLES.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:05

Então se eu usar o que o IBGE me passou eu posso opta-la pelo simples ne? Agora qto ao seu eu tb opto ela pelo simples? A atividade principal sera a compra e a venda, prestaçao de serviços sera em pequenos casos. Mas no objeto eu nao coloco se ela é varejista ou atacadista tera algum problema?

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:25

Isabel, se você colocar atacadista poderá ter uma visita da Fiscalização Estadual e poderá ser vetada sua opção no SIMPLES ESTADUAL, devendo fazer apuração de ICMS
Sugiro que você coloque o código 5249-3/99 - não haverá problemas com a opção do SIMPLES

Na atividade deixe claro o serviço que irá prestar, não apenas "prestação de serviços"

Ex: Comercio de artigos de comunicação visual, lonas, adesivos e prestação de serviços de montagem e instalação de lonas.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Isabel

Isabel

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:50

Certo Rogerio, perfeito, entao usarei esse codigo que voce me passou. Agora mais outras duas duvidas:
1 - No contrato social, eu apenas coloquei td que voce mencionou no exemplo, menos o detalhe da prestação de serviço, pois os clientes ja assinaram. Tera algum problema?

2 - Esse exemplo que voce me passou eu coloco qdo eu tiver fazendo o cadastro digital, onde pergunta as atividades? Eu coloco seu codigo e na descrição coloco os dados do exemplo que voce me passou? Ou coloco na descriçao o que diz o codigo?

Aguardo pra dar finalidade

Mais uma vez obrigada

Isabel Bertolino
Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 21 novembro 2006 | 10:54

No Cadastro digital coloque a descrição que consta no contrato social.
eu sugiro que você refaça a página que consta o objeto social e peça para os sócios rubricarem a folha novamente pois pode dar problema com a prefeitura principalmente.

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.