x

FÓRUM CONTÁBEIS

ARQUIVO MORTO

respostas 1

acessos 524

Declaração Imposto de Renda

FERNANDA

Fernanda

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 14:23

Caros Colegas, bom dia!! Estou com uma dúvida. O Pai da minha filha me ligou pedindo para que eu fizesse uma declaração dos valores que ele depositou no ano de 2014, por que neste ano, ele não declarou IR porém o colégio que ele trabalhava declarou, e a receita cancelou o cpf dele. Só que minha mãe, declara minha filha como dependente, e declarou em 2014. Agora eu pergunto, o que fazer??? Concerteza se ele declarar minha filha (que é o direito dele como pai), vai dar problema para minha mãe? Posso fazer essa declaração informando os valores que ele depositou durante o ano?? ou teria que fazer outro tipo de documento ??? Qual seria?? Espero que alguém possa me ajudar!! Muito obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 17:17

Prezado(a) Usuário,

De acordo com o previsto em nossas Regras (https://www.contabeis.com.br/regras) gostaríamos de enfatizar e instruí-lo na utilização da Ferramenta de Pesquisa:

Em mensagem postada no Fórum em Segunda-Feira, 21 de março de 2016 às 14:23:21, com o assunto: Declaração Imposto de Renda já existe(m) questionamento(s) semelhante(s) encontrado(s) no Fórum Contábeis. Confira:

www.contabeis.com.br

Aproveitamos para esclarecer o modo de buscar no Fórum, utilizando como exemplo o tópico criado por você: Clique no link a seguir para ser direcionado a página de BUSCA, com mais resultados sobre o tema proposto:

Oculto469%3Ajgr23wms47u&cof=FORID%3A10&ie=ISO-8859-1&q=Declaração+Imposto+de+Renda" target="_blank">www.contabeis.com.br

Agradecemos pela compreensão e contamos com sua cooperação, pesquisando sempre antes da criação de novos tópicos.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.