x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 1.695

Distribuição de lucros - Lucro Real

Ana Silva

Ana Silva

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 21 março 2016 | 23:12

Estou com duvidas em relação a distribuição de lucros nas empresas de lucro real devido a IN 1.515/2014.
Como saber qual o limite que devo distribuir os lucros sem a incidência de imposto de renda? Pelo que eu entendi, o lucro presumido se diminui todos os imposto da base de calculo e se encontra o limite que posso distribuir os lucros. No caso do lucro real, como saber qual é esse valor maximo?

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Contador(a)
há 7 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2017 | 10:24

Pessoal,

A distribuição de lucros por empresa com tributação na forma do Lucro Real, deverá ser obrigatoriamente com base em balanço do período. O limite de distribuição de lucros com isenção de imposto de renda será até o limite demonstrado em balanço/DRE, sendo proporcionalmente as quotas de cada sócio.


-

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC ES-0021187/O

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.